10/01/2017 07:06:22
Geral | Eduardo Cardeal
Estados serão contemplados com 340 ambulâncias do SAMU
Reprodução/ Ilustração

 Municípios alagoanos estão sofrendo com inúmeras ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) sucateadas e paradas sem atender as demandas da população. Percebendo essa deficiência, o Governo Federal resolveu doar 340 ambulâncias aos estados.

Na tentativa de resolver os problemas das ambulâncias, os secretários municipais estiveram reunidos com integrantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS/AL), a fim de encontrar uma solução para o caso.

O ponto alto da reunião ficou por conta de um novo modelo de financiamento com os municípios arcando com os maiores custos de manutenção das ambulâncias, mas os gestores alegam que não tem condições devido a crise financeira.

Em virtude disso,  o Governo Federal resolver fazer um paliativo aos estados, doando 340 ambulâncias e, conforme informações, Alagoas pode ser contemplado com pelo menos 10 veículos.

O critério para os municípios receberem os veículos acontecerá com base no tempo de uso e devem ser substituídos os carros que tem até cinco anos de circulação.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2017 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.