13/02/2018 15:22:39
Geral | Isve Cavalcante
Cão luta com urso para salvar donos e morre

 C/Notícias ao Minuto

Pete já foi adotado com idade avançada. Os 18 meses que passou sob o lar da família que o acolheu, no entanto, não diminuiu o amor nem a lealdade do animal.

A prova foi dada em uma caminhada, nesta segunda-feira (12).

Acompanhado dos outros cães da casa, Pete foi surpreendido por um urso-negro. Para proteger o próprio dono e à matilha, o cão lutou com o urso.

A valentia de Pete foi narrada em um texto de despedida, publicada pela família no perfil Me & My Shadow Pets, que intermediou a adoção.

“Hoje perdemos o nosso corajoso velhote, o Pete. Os cães surpreenderam um urso-negro perto dos trilhos enquanto fazíamos uma caminhada, nesta manhã.

O urso não deve ter nos ouvido ou cheirado porque chovia. Sentiu-se ameaçado e virou-se", detalha o post.

"O Pete enfrentou-o e conseguiu mantê-lo afastado até que eu salvasse os outros cães.

Quando os pus a salvo, voltei e afugentei o urso, mas o Pete estava já gravemente ferido”, continuou o homem em postagem com a imagem do cão.

O texto explica que Pete ainda foi levado a um hospital veterinário, mas que a gravidade dos ferimentos impediria que o animal voltasse a andar de novo, mesmo que conseguisse sobreviver a todas as cirurgias que seriam necessárias.

Assim sendo, foi decidido não fazer intervenções.

“Ele aguentou como um herói o tempo todo, nunca esteve sozinho naqueles momentos de dor”, escrevem os donos.

“Corre livre, Pete, não sofrerás mais o peso da idade.

Você passou uns 18 meses fantásticos conosco, sempre correndo, como gostava", acrescentaram na publicação onde fazem ainda um apelo pela adoção de cães mais velhos porque "têm tanto para dar".

A notícia foi também partilhada no Twitter por Ben White, um jornalista de economia do site norte-americano Politico, um amigo dos donos de Pete.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2018 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.