29/03/2019 16:14:16
Cotidiano | Laís Pita
"Onde eu chego vem chuva", diz ministra da Agricultura ao pousar em Arapiraca
Laís Pita Pousou em Arapiraca para conhecer a Cooperativa Pindorama, em Coruripe

 Tereza Cristina Corrêa Costa, ministra da Agricultura, tem seguido a recomendação do presidente Jair Bolsonaro: “priorize o Nordeste”.

Na tarde desta sexta-feira (29) ela pousou em Arapiraca depois de participar de uma feira de agronegócio em Lagarto, no município de Sergipe.

Essa é a sua segunda viagem ao Nordeste desde que assumiu o cargo.

Determinada a apoiar iniciativas da agricultura familiar e adotar a regularização fundiária para que produtores acessem o crédito rural, a ministra tem viajado para conhecer experiências locais de produção.

“Não vou inventar, não existe fórmulas mágicas nem prontas, a solução sai de vocês, vamos construir juntos tudo o que for preciso”, disse em entrevista à rádio 96 FM Arapiraca ao pousar na Capital do Agreste.

Pronta para seguir viagem para Coruripe, Tereza Cristina admitiu a 96 FM Arapiraca que leu muito sobre a Cooperativa Pindorama. “Não tenho dúvidas que vou conhecer algo de sucesso”, afirmou.

Ela está certa. Considerada uma das maiores referências em agricultura familiar do País, a cooperativa se destaca pela produção de alimentos, exploração pecuária bovina leiteira e de corte. Os associados exploram diversas culturas, com ênfase na produção de cana-de-açúcar e fruticultura.

“Eu estou viajando para aprender e conhecer os problemas in loco para poder formular políticas públicas que favorecam os pequenos e os grandes”.

A expectativa da ministra é voltar em junho com ações concretas. Mas adiantou que “onde eu chego vem chuva”.

Então que chova muitos investimentos no Nordeste.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2019 - Diário Arapiraca | Portal de Notícias. Todos os direitos reservados.