OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,905 Arapiraca, 22ºC Tempo limpo

Notícias

30/11/2018 10:03
Agenda Cultural
Apresentações musicais gratuitas acontecem este mês no Teatro Hermeto Pascoal
Bandas alagoanas se apresentam às 20h, nos dias 6 e 7 de dezembro
/ Foto: Divulgação
Redação com assessoria

O Sesc das Artes de dezembro contará com duas apresentações musicais realizadas no Teatro Hermeto Pascoal, em Arapiraca, no dias 6 e 7 às 20h com as bandas alagoanas MCZ Big Band e Coco dos Gomes.

As apresentações são gratuitas e abertas aos mais diversos públicos. 

Os ingressos serão distribuídos com 01 hora de antecedência.

MCZ Big Band

É um projeto que nasceu da iniciativa de alunos da Universidade Federal de Alagoas acompanhado de músicos da comunidade que apoiaram o trabalho. O grupo visa formar e manter um grupo instrumental inspirado nas grandes Big Bands americanas e brasileiras. A Big Band é formada por músicos já consagrados em Alagoas assim como jovens músicos em ascensão. O projeto foca na realização de música instrumental com o desenvolvimento da criatividade dos músicos através da improvisação. A Big Band MCZ atualmente traz em sua formação 18 músicos que cobrem todos os naipes de um grupo dessa natureza. Para a apresentação, a Big vem trabalhando novo repertório voltado à música brasileira. A proposta é trazer a Música Brasileira adaptada por grandes arranjadores do Brasil. Com uma sonoridade vibrante e característica da rítmica brasileira, o grupo trabalhará a improvisação e criatividade de seus instrumentistas.

 

Coco dos Gomes

O tradicional grupo Coco dos Gomes é um espetáculo musical pensado pelo Mestre de Cultura Popular Pai Alex Gomes. Um sacerdote afroameríndio que ao longo de sua trajetória musical, sempre gostou dos tradicionais ritos do nordeste. “Pai” Alex Gomes é “Mestre de Cultura Popular”. Tocador de pífano, aprendeu, ainda memino, a tocar este instrumento na cidade de cidade de Igaci (AL): onde nasceu e viveu até seus 11 anos de idade. Morou, em Maceió (AL), durante a adolescência e lá pôde conviver conviver com mestres (as) da cultura popular. Aos 19 passa a residir na comunidade quilombola Carrasco (zona rural de Arapiraca/AL), criando seu primeiro terreiro de Candomblé. Permanecendo neste local por alguns anos. O Coco dos Gomes já realizou diversas apresentações na cidade de Arapiraca e Maceió.

Integrantes: Alex Gomes (vocal e maraca), Altamires Alves (tambor e caixa), Emanuell Marques (alfaia), Hellen Victoria (ganzar), Angela Yasmim (maraca), Marcio Henrykue (alfaia).

 

Serviço

Sesc das Artes
MCZ Big Band - 06/12 - 20h
Coco dos Gomes - 07/12 - 20h

Música/Livre/Gratuito (ingressos 01h antes) | Teatro Hermeto Pascoal | Sesc Arapiraca


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda Cultural