OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,905 Arapiraca, 29ºC Parcialmente nublado

Notícias

22/09/2018 00:15
Agenda Cultural
Com grandes profissionais, evento oferece estudo sobre estratégias de marketing eleitoral
Voltado para profissionais e estudantes de comunicação, o evento traz grandes nomes do mercado Alagoano para um bate-papo com trocas de experiências.
/ Foto: Divulgação
Assessoria

 Entender as estratégias utilizadas com o propósito de eleger um candidato a um cargo político: este é o objetivo do evento ‘Estratégias que Elegem’, que acontece no dia 29 de setembro, às 14h, no Auditório e Cinemateca Elinaldo Barros (Campus IV – Cesmac), no Farol. Voltado para profissionais e estudantes de comunicação, o evento traz grandes nomes do mercado Alagoano para um bate-papo com trocas de experiências.

Entre os convidados, o especialista em Media Training, Carlos Gonçalves, discutirá a influência e o papel da técnica como mediadora de políticos em processos eleitorais. Carlos ainda ressalta a importância de entender os mecanismos da mídia para o trabalho de imagem do candidato. “Vou explicar métodos que a imprensa usa com o entrevistado e como o candidato deve se comportar nessas situações” adianta Carlos.

A advogada Maricélia Schlemper alertará os comunicadores a respeito das regras jurídicas para o desenvolvimento de campanhas eleitorais. Enquanto Gustavo Accioly, da agência Mam.bo, trará um dos assuntos que estão em alta na atualidade, mídia programática. Para Gustavo, entender a persona do eleitor brasileiro e entregar um conteúdo segmentado é essencial para quem está trabalhando no mercado contemporâneo.

O diretor da agência Clorus, Yuri Oliveira, fará em sua palestra uma análise do eleitorado alagoano. “Falarei bastante sobre o processo de tomada de decisão pela ótica da neurociência. Abordarei as estratégias e ferramentas que facilitam o caminho para gerar memória, emoção e atenção no eleitor”, explica o diretor, afirmando que o grande desafio é decidir e entender em qual verdade o eleitor está propício acreditar.

Organizado por alunos do curso de pós-graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing do Centro Universitário Cesmac, o evento é parte da avaliação na disciplina de Cerimonial e Protocolo na Comunicação. A coordenadora do curso, a jornalista Silvia Falcão, define esse tipo de evento como indispensável para aprimorar os conhecimentos na área e estar preparado para lidar com a concorrência.

Um dos alunos organizadores do ‘Estratégias que Elegem’, Luiz Moreira, enfatiza que o evento surge em um momento propício para profissionais e estudantes de comunicação. “Estamos em ano eleitoral e falar de estratégias que levem a um bom resultado em uma campanha política é sempre uma grande oportunidade. Principalmente quando o conhecimento vem de grandes nomes do mercado, que trabalham com isso há muito tempo. É, sem dúvidas, uma chance única”, finaliza.

As inscrições já estão abertas, basta acessar o link doity.com.br/estrategiasqueelegem . Não haverá custos de entrada para o participante.

Confira a programação:

14h: Abertura
14h10: Maricélia Schlemper – Regras jurídicas para o desenvolvimento de campanhas eleitorais
14h40: Yuri Oliveira (Agência Clorus) – Análise do eleitorado alagoano
15h10: Gustavo Accioly (Agência Mam.bo) – Mídia Programática
15h40: Carlos Gonçalves – A influência do Media Training como mediador de políticos em processos eleitorais
16h10: Sorteio de brindes e encerramento

Serviço:

Data: 29 de setembro de 2018
Hora: A partir das 14h
Local: Auditório e Cinemateca Elinaldo Barros / Campus IV – Cesmac – Rua Professor Ângelo Neto, n°258, Farol
Inscrições gratuitas: doity.com.br/estrategiasqueelegem
Mais informações: (82) 9 9965-6041.

Fonte: Assessoria



Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda Cultural