OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,175 Arapiraca, 24ºC Tempo nublado

Notícias

25/01/2017 10:01
Agenda Cultural
Diretor teatral será homenageado em espetáculo no Deodoro nesta quarta
“Barquinhos para Glauber” será apresentado às 19h30; diretor morreu afogado em novembro do ano passado, no Rio São Francisco
/ Foto: Assessoria

 Para homenagear o diretor teatral alagoano Glauber Teixeira, que morreu afogado no Rio São Francisco em novembro de 2016, um grupo de atores apresenta nesta quarta-feira (25) o espetáculo “Barquinhos para Glauber”. A peça foi pensada a partir dos textos em que o diretor teatral escrevia e postava em suas redes sociais e blog, intitulado Escrevinhações.

A homenagem tem o apoio do Governo de Alagoas por meio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). O espetáculo será apresentado nesta quarta-feira (25), no Complexo Cultural Teatro Deodoro, a partir das 19h30, com entrada franca.

Segundo um dos idealizadores e também ator da peça, José Marcio Passos, o espetáculo é uma homenagem póstuma em reconhecimento ao trabalho de Glauber Teixeira para a arte e cultura alagoana.

“A morte precoce do Glauber nos fez lembrar o seu marcante trabalho como diretor teatral. Por isso nos remetemos aos seus textos no Facebook e em seu blog. O espetáculo terá uma hora e meia, com nove atores no palco, além do diretor David Farias. A gente espera que o público se emocione e viva uma catarse de emoções”, destacou Passos.

Antes de iniciar o espetáculo, o público será agraciado com um pocket show, no foyet do teatro. Na ocasião, a cantora Leureny Barbosa e os músicos Bruno Nabalagani e Wilbert Fialho serão as atrações do Bar Bom Demais - em alusão ao mesmo local que Glauber Teixeira frequentava, no bairro de Jacarecica.

Quem era Glauber

Glauber Teixeira formou-se em Teatro pela Universidade Federal do Rio do Janeiro (UFRJ), foi professor do curso de Teatro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), dirigiu grandes produções no Estado, como o espetáculo em celebração aos 200 anos de Maceió, dividindo a direção com David Farias, que foi seu aluno e agora dirige o espetáculo em sua homenagem.

O diretor teatral morreu afogado no Rio São Francisco, no dia 28 de novembro de 2016, com 51 anos de idade. De acordo com informações dos familiares de Teixeira, ele havia passado o fim de semana na região de Delmiro Gouveia, em passeio pelo rio. O corpo dele foi encontrado por pescadores.

Serviço

O que: Espetáculo Barquinhos para Glauber;

Onde: Complexo Cultural Teatro Deodoro;

Quando: 25 de Janeiro/ às 19:30;

Classificação Etária: 16 anos.

 

 

Fonte: Assessoria 

 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda Cultural