OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,308 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Notícias

07/04/2017 07:30
Agenda Cultural
Seprev leva ações para índios e região Serrana dos Quilombos
Cronograma de ações inclui palestras com estudantes, cine itinerante e visita a aldeia indígena Wassu Cocal, dentre outras
/ Foto: Assessoria
Assessoria

 A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) irá promover, durante o Governo Presente da região Serrana dos Quilombos, nesta sexta e sábado, 7 e 8 de abril, respectivamente, diversas ações que vão auxiliar na redução da criminalidade.

Serão realizadas palestras sobre os mais variados temas que englobam a prevenção à violência, tais como: gravidez na adolescência, direitos e deveres das crianças e dos adolescentes, prevenção ao uso de álcool e outras drogas, e de conscientização a respeito da importância da entrega voluntaria de armas.

Além das palestras com estudantes e profissionais da educação, a Seprev irá realizar abordagens sociais a dependentes químicos que queiram realizar o tratamento voluntário em algumas das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe.

Serão realizados ainda um cine itinerante e oficinas de pintura e macramê, técnica de tecer fios que não utiliza maquinários ou ferramentas. O cronograma da Seprev inclui ainda uma visita à comunidade indígena Wassu Cocal e à comunidade acolhedora de dependentes químicos Mãe da Graça, em Murici.

As equipes da Seprev irão ser divididas, durante os dois dias de Governo Presente, entre os municípios de Ibateguara, Murici, Branquinha, União dos Palmares, Santana do Mundaú, São José da Laje, Joaquim Gomes e Fleixeiras.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agenda Cultural