OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,148 Arapiraca, 19ºC Tempo limpo

Notícias

20/05/2019 12:01
Alagoas
Exposição inicia contagem regressiva para o Proleite
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Contact Center do Senai, pelo telefone (82) 3223-2200
Exposição segue no Arapiraca Garden Shopping até o dia 05 de junho / Foto: Divulgação/Assessoria
Laís Pita com Assessoria

A contagem regressiva para a 21ª edição do Proleite começou na última sexta-feira, 17, com a abertura de exposição no Arapiraca Garden Shopping.

Tendo como tema as perspectivas do leite, seus derivados e possíveis cenários de 2019 a 2020, a promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) se consolida como um dos grandes eventos da agropecuária alagoana.

Durante a mostra, que segue até o dia 2 de junho, o público que visita o centro de compras no Agreste pode apreciar réplicas gigantes de produtos lácteos, além de conhecer os equipamentos utilizados pela indústria para fabricá-los. São quatro “estações”: queijos, iogurte e fermentados, manteiga e doce de leite.

O Proleite será marcado pelo Festival Senai de Produtos Lácteos, nos dias 1º e 2 de junho, também no Arapiraca Garden Shopping, e pelo Seminário e Concurso de Produtos Lácteos, no dia 5. Este último acontece na Unidade Integrada Sesi/Senai, também em Arapiraca. 

Os participantes terão ainda a oportunidade de assistir a palestra Inovação na Indústria de Laticínios, que será ministrada pelo professor Rodrigo Stephani, da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

Outra novidade, este ano, é a promoção do evento no município de Arapiraca. “Estaremos mais próximos do Agreste e do Sertão, regiões da Bacia Leiteira do Estado, onde está a maioria das indústrias de laticínios. Por isso, esperamos maior participação dessas empresas, de seus fornecedores e compradores”, ressalta Larissa Casado, especialista em Alimentos do Senai/AL, responsável pela organização so Proleite.

Também haverá oficinas gastronômicas e exposição dos laticínios, de modo que o público consumidor em geral consiga visualizar melhor as marcas alagoanas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Contact Center do Senai, pelo telefone (82) 3223-2200. O evento tem o apoio do Sebrae.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas