OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,252 Arapiraca, 21ºC Parcialmente nublado

Notícias

13/11/2017 20:38
Alagoas
3º BPM realiza entrega de fraldas geriátricas para idosos da Fundação Antônio Jorge
A ação social foi realizada nesta segunda-feira (13). A Fundação está localizada no bairro Arnon de Melo, em Arapiraca.
/ Foto: Reprodução PM/AL

 Uma iniciativa do 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (BPM) demonstrou que o sentimento de amor ao próximo sempre estará presente nas fileiras da corporação miliciana. Na manhã desta segunda-feira (13), integrantes da Unidade Operacional do agreste alagoano estiveram na Fundação Antônio Jorge para fazer a entrega de doações de fraldas descartáveis para os idosos assistidos pela entidade.

A ação social foi ideia do comandante do 3º BPM, tenente-coronel Ênio Bolivar, que, aproveitando o ensejo comemorativo do 35º aniversário do batalhão, decidiu que a entrada dos participantes ao Seminário de Segurança Pública seria a doação de fraldas para abençoar a vida daqueles que tanto necessitam.

Os donativos foram entregues pelo subcomandante do 3º BPM, capitão Luciano Felizardo, o qual espera que o gesto, assim como também foi realizado em Maceió, no Lar São Francisco de Assis, na Campanha dos Idosos 2017, sirva como exemplo para outras Unidades da PM, bem como incentive a população a apoiar outras entidades.

“É muito importante fazer esse trabalho social. Foi emocionante cumprimentar cada idoso e perceber em cada olhar o quanto eles precisam de carinho. Doar é um ato de consciência e amor ao próximo e este gesto para eles foi algo grandioso que guardarão por muito tempo”, disse o subcomandante do 3º BPM.

O ato rendeu agradecimentos da direção da entidade. “Recebo de coração aberto toda e qualquer doação para a Fundação, que se mantém com doações e de uma porcentagem do salário daqueles que são aposentados. É importante dizer que para nós qualquer tipo de doação é sempre muito bem-vinda e esta chegou em um momento crucial pois estávamos precisando. Este tipo de atitude merece ser destacada”, declarou a diretora Márcia Rosângela.

Sobre a Fundação

Criada em 1999 para atender menores infratores, a Fundação Antônio Jorge da Silva está localizada no bairro Arnon de Melo. A entidade recebe este nome por ter sido o senhor Antônio Jorge da Silva o doador do terreno para a construção da entidade. Só no ano 2012, por determinação judicial, é que a Fundação passou a atender idosos.

Hoje o lar, presidido por Márcia Rosângela de Albuquerque Acioly, abriga 55 idosos e oferece um serviço que conta com profissionais de diversas áreas dentre eles, médicos, fisioterapeuta, psicóloga, educadores físicos, oficineiro, nutricionista, cozinheiros, auxiliares de serviços gerais e motorista.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas