OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,905 Arapiraca, 23ºC Parcialmente nublado

Notícias

07/07/2018 07:21
Alagoas
Alagoas terá seminário sobre melhoria urbana e qualificação das moradias
Debates visam difundir as boas práticas desenvolvidas para o acesso à moradia adequada e digna em Alagoas
/ Foto: Divulgação
Assessoria

 A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) tem viabilizado ações de desenvolvimento urbano e social, melhorando áreas precárias e insalubres com obras de infraestrutura urbana. Junto ao Programa das Nações Unidas para Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), a Seinfra realizará, no dia 25 de julho, das 09h às 17h, o seminário ‘Assistência técnica em habitação de interesse social: desafios e estratégias para acesso à moradia adequada em Alagoas’.

O evento terá como público-alvo técnicos do Governo de Alagoas e das Prefeituras Municipais, assim como graduados e graduandos em Arquitetura e Urbanismo, Geografia, Engenharia Civil e áreas afins.

O objetivo do evento é consolidar capacidades técnicas e institucionais sobre melhoria e prevenção de favelas e das condições de vida dos habitantes destes assentamentos, bem como dos habitantes das grotas de Maceió.

Na programação, constam assuntos centrais sobre a utilização das boas práticas desenvolvidas pelas instituições convidadas para inspiração de alternativas atuais e potenciais de implementação de projetos de urbanização nas grotas de Maceió por meio da oferta de moradia adequada aos mais pobres. Além disso, será identificado o papel atual e futuro das partes envolvidas em termos de provisão de moradia adequada e urbanização de favelas, mediante a implementação de um programa estadual de assistência técnica à habitação de interesse social.

Durante o seminário, serão apresentadas alternativas de projetos e políticas públicas que envolvam a prestação de assistência técnica em habitação de interesse social como uma solução sustentável, para melhoria urbana e qualificação das moradias.

As inscrições serão iniciadas a partir da próxima segunda-feira (09), através do site: https://doity.com.br/seminario-2.

 

SERVIÇO:

Seminário: ‘Assistência técnica em habitação de interesse social: desafios e estratégias para acesso à moradia adequada em Alagoas’.

Data: 25/07/2018

Hora: 9h às 17h

Local: Auditório Aqualtune, Palácio do Governo de Alagoas, R. Cincinato Pinto, 77 - Centro, Maceió – AL.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas