OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,144 Arapiraca, 19ºC Tempo nublado

Notícias

16/07/2017 17:15
Alagoas
Escritores buscam apoio para lançamento de livro infantil sobre o Litoral Norte de AL
Pré-venda do livro 'Cadê a pinta que estava aqui?' vai até 31 de julho. Obra mostra andanças de uma joaninha pela região e a descoberta de problemas ambientais.
/ Foto: Ilustração
G1

 A escritora Luana Teixeira e o artista plástico Kaue Oliveira estão com uma campanha de arrecadação de recursos para lançar o livro infantil ‘Cadê a pinta que estava aqui?’, que traz como temática a preservação do meio ambiente do Litoral Norte de Maceió.

Destinado para crianças em fase de alfabetização, o projeto literário adotou o sistema de pré-vendas para assegurar a produção do livro que será lançado em novembro de 2017.

“Nosso objetivo é concretizar a publicação do livro que foi construído ao longo de 2 anos de diálogos. Para isso, estamos apostando no financiamento coletivo em um modelo onde quem ajudar com apoio financeiro vai receber ao menos um dos livros”, relata Luana.

A expectativa do projeto é publicar na primeira edição 500 livros. Sendo que 10% deles serão distríbuídos gratuitamente para crianças da rede pública de educação no litoral norte.

Os interessados em participar da pré-venda do livro ‘Cadê a pinta que estava aqui?’ e adquirir um exemplar, devem acessar o site Floripa Maceió até o dia 31 de julho e escolher a forma de contribuição.

Enredo
A obra apresenta a história da joaninha Maria Bola e sua busca pela pinta perdida. Ao percorrer o litoral norte de Maceió, a personagem dialoga com os animais locais ao mesmo tempo que descobre os problemas ambientais que atingem a região. Assim, o livro busca sensibilizar para a proteção e preservação do meio ambiente e o valor das amizades.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas