OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,022 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Notícias

28/03/2016 19:30
Alagoas
Exposições fotográficas serão realizadas em comunidades indígenas de AL
São dezenas de fotos que retratam as particularidades de cada comunidade, ressaltando aspectos ambientais e culturais, além dos problemas enfrentados pelos indígenas no dia a dia
/ Foto: Assessoria
Redação com Assessoria

A exposição fotográfica “Olhar Indígena” terá início no próximo dia 30, nas Comunidades Indígenas (CIs) Karapotó Terra Novo e Karapotó Plak-ô, ambas localizadas no município de São Sebastião. Os registros foram feitos pelos indígenas que participaram da oficina de fotografia promovida pelo Gerenciamento Executivo dos PBAIs, por meio do Programa de Esporte e Cultura, no ano de 2015.

São dezenas de fotos que retratam as particularidades de cada comunidade, ressaltando aspectos ambientais e culturais, além dos problemas enfrentados pelos indígenas no dia a dia.

Segundo Patrícia Pahl, representante do programa e organizadora do evento, estarão presentes na abertura da mostra os autores das imagens e demais convidados. “Na oficina, os índios puderam expressar o cotidiano de cada comunidade. Com a exposição, todos poderão agora conferir de perto o resultado desse olhar captado pelas lentes das câmeras”, ressaltou Patrícia.

As fotos estarão expostas nos Polos Base de Saúde Indígena localizados nas duas CIs. Em Karapotó Plak-ô, a abertura irá acontecer a partir das 10h. No segundo horário, a partir das 14h, em Karapotó Terra Nova.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas