OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,337 Arapiraca, 27ºC Parcialmente nublado

Notícias

12/10/2017 08:29
Alagoas
Feriadão gera ocupação de 80% nos hotéis do litoral Norte de Alagoas
Índices são resultados diretos das ações da Sedetur, em parceira com o trade turístico do Estado
/ Foto: Assessoria
Assessoria

 Os ‘feriadões’, períodos onde as datas comemorativas caem em dias de quinta ou sexta-feira, costumam prolongar os períodos de descanso para a população, o que impacta diretamente no turismo e, consequentemente na ocupação hoteleira. É o caso do feriado em comemoração à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta quinta-feira (12).

Somente no litoral Norte de Alagoas, por exemplo, a ocupação hoteleira chega a 80% dos leitos para o período, segundo dados do Costa dos Corais Conventions & Bureau.

Rosana Grein, de Santa Cecíla, município de Santa Catarina, conta que está encantada com os destinos do Estado.“Estamos conhecendo e aproveitando as praias. Todos os passeios são lindos. Tem um povo alegre, contente, hospitaleiro. São Miguel dos Milagres é lindo; fizemos um passeio de bugue. Toda a família aproveitou bastante”, contou a aposentada, que está viajando com outras nove pessoas da família.

(Fotos: Kaio Fragoso)

A alta taxa de ocupação hoteleira é resultado direto das ações de promoção do Destino Alagoas, trabalho realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico, a exemplo da participação em feiras e eventos nacionais e internacionais do segmento.

A assessora especial da Superintendência de Turismo da Sedetur, Sandra Villanova, ressalta a importância do papel do Governo do Estado nestes bons resultados.

“Isso é fruto de um intenso trabalho da Sedetur, em parceria com o trade turístico, a exemplo do Costa dos Corais Convention. A divulgação em feiras nacionais e internacionais, capacitação de agentes dentro e fora do país e a divulgação em mídias especializadas impulsionam estes números”, explica Sandra Villanova.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas