OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,339 Arapiraca, 26ºC Tempo nublado

Notícias

09/01/2017 20:45
Alagoas
Governador empossa novo titular da Seades e aponta perspectiva positiva para AL em 2017
Fernando Pereira assume vaga de Antônio Pinaud para dar continuidade aos trabalhos da pasta
/ Foto: Assessoria

 O governador Renan Filho deu posse ao novo titular da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fernando Pereira. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (9), no Palácio República dos Palmares.

Ele foi prefeito do município de Junqueiro e com vasta experiência administrativa assume a vaga de Antônio Pinaud para dar continuidade aos trabalhos e ações da pasta.

Renan Filho destacou que recebe Soares na estrutura do governo em momento simbólico: no Bicentenário do Estado. O governador afirmou que este momento revigora a esperança para visualizar o futuro e o que foi feito para melhorar a vida das pessoas. “Conheço o seu espírito público e a sua dedicação para com Alagoas”, disse o governador.

No discurso, o governador afirmou que Alagoas nunca teve recursos para soluções e nunca teve dinheiro para nada porque não se enfrentava a dificuldade de frente. Segundo ele, o país está vivendo a maior crise econômica da história republicana. “Mas neste momento o Governo do Estado está fazendo investimentos em saúde, investindo em segurança pública, atendendo os municípios, reconstruindo estradas, fazendo o que não se fez na bonança, na dureza”, ressaltou o chefe do Executivo.

“A crise vai passar e depois da tempestade se abre o sol. 2017 chegou e vai nos encontrar prontos para seguirmos trabalhando este ano, dessa vez, com mais proximidade do interior, com mais presença nos municípios, com cada vez mais densidade política para conseguirmos atender os anseios do povo alagoano”, ressaltou o governador.

Renan Filho ressaltou que para governar em um cenário econômico como esse que o Brasil está vivendo, existem duas opções: a primeira é ficar chorando, reclamando, dizendo que não tem dinheiro e que a crise é tão dura que não dá para fazer aquilo que queria.

“A segunda opção é achar que dar para fazer e enfrentar de cabeça erguida, com muita dedicação, trabalho e apoio político, mantendo uma estabilidade institucional que dê segurança para ir adiante. Foi esse segundo caminho que escolhi. Escolhi não reclamar para o cidadão, porque os alagoanos não aguentam mais gestor chorão”, destacou Renan Filho.

Governador promete investir muito mais

Por fim, Renan Filho deu o tom de como continuará enfrentando a grave crise econômica que assola os demais Estados do país: “Vamos fazer muitos investimentos em 2017 e 2018; investimentos que vão mostrar para o alagoano melhorias em várias áreas, que já estão sendo feitas, como a escola em tempo integral, a regionalização dos hospitais, com investimentos em segurança pública, em estradas e mobilidade urbana, como os eixos viários paralelos à Avenida Fernandes Lima, e a duplicação da AL-101 Norte, e o viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a duplicação da Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos e a duplicação de São Miguel dos Campos até Arapiraca”, lembrou, ao ressalta ainda outra obra muito esperada no Agreste, que é a duplicação de Arapiraca a São Sebastião.

“Por isso que 2017 é o ano mais importante para o Governo, porque é o ano de consolidação de marcas, de demonstração de capacidade, é o ano de realização e, além disso, é o ano do nosso Bicentenário”, concluiu o governador.

 

Fonte: Assessoria


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas