OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,235 Arapiraca, 21ºC Ensolarado

Notícias

11/01/2017 12:45
Alagoas
Imprensa Oficial lança edital para publicação de livros com temática municipal
Processo seletivo segue até o dia 28 de fevereiro; poderão se candidatar autores alagoanos ou radicados no Estado
/ Foto: Assessoria

 A Imprensa Oficial Graciliano Ramos lançou, nesta quarta-feira (11), o edital para seleção de textos com temática municipal para publicação em formato de livro. As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro e estão abertas apenas para autores alagoanos ou radicados em Alagoas. A publicação está disponível no Diário Oficial.

O objetivo do edital é lançar publicações que tenham como tema personagens, fatos, histórias ou manifestações culturais relacionadas aos municípios alagoanos. Serão selecionadas até dez obras. Além disso, a iniciativa é voltada para prestigiar o escritor que toma como de seu interesse temas municipais ainda não publicados.

Para participar, basta que os interessados, que podem se inscrever com apenas uma obra, protocolem o trabalho – impresso em duas vias e gravado em CD ou DVD com arquivo no formato Word – acompanhado da ficha de inscrição preenchida. O documento já pode ser retirado diretamente na sede da Imprensa Oficial ou on-line por meio do site da instituição (www.imprensaoficialal.com.br). Serão aceitos também as produções enviadas por carta registrada.

Os materiais selecionados serão editados, impressos, publicados e comercializados pela Imprensa Oficial, que fica responsável por desenvolver e deliberar, com autonomia plena, o projeto gráfico. Os autores contemplados receberão, ainda, em livros, 10% da tiragem de cada edição.

De acordo com a publicação, os textos devem estar impressos em papel A4, tipo Garamond 12, espaço simples entre as linhas, tabulação de 1,5 cm, margens superior e inferior com 2,5 cm, margens direita e esquerda com 2,0 cm, páginas numeradas sequencialmente, com a numeração colocada na parte inferior da página e à direita. As obras originais não serão devolvidas aos autores, que serão descartados e destruídos imediatamente após a divulgação do resultado.

Por fim, os textos serão encaminhados a pareceristas que analisarão os trabalhos. Uma comissão formada por integrantes da Imprensa Oficial Graciliano Ramos irá deliberar sobre a classificação das obras submetidas ao edital, considerando a avaliação dos pareceristas e os critérios estabelecidos neste edital.

 

Fonte: Agência Alagoas


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas