OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,872 Arapiraca, 27ºC Parcialmente nublado

Notícias

11/06/2018 22:30
Alagoas
Na véspera do Dia dos Namorados, Procon faz vistoria em motéis de Alagoas
Ao todo, 15 estabelecimentos foram fiscalizados; nenhuma irregularidade foi encontrada, mas órgão faz alerta a consumidores
/ Foto: Gazetaweb

 Quinze motéis da capital alagoana, selecionados por meio de amostragem, foram vistoriados por fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Proncon-AL) em um trabalho que teve início na última sexta e se estendeu até o final da tarde desta segunda-feira (11). Na ação, os profissionais percorreram vários pontos da cidade a fim de identificar possíveis irregularidades nestes estabelecimentos, o que não foi encontrado.

De acordo com o diretor do Procon-AL, Leandro Almeida, foram verificados a divulgação de preços dos quartos, além das mercadorias vendidas dentro dos motéis - se estavam ou não dentro da validade, por exemplo - e, nos estabelecimentos com cozinha, o armazenamento dos alimentos comercializados. O preço dos itens de sex shop também passou por vistoria.

Uma das preocupações da fiscalização do Procon, no entanto, segue em aberto, e diz respeito à alteração de preço dos serviços sem aviso prévio ao consumidor, onde motéis apresentam um valor nos letreiros e, dentro do estabelecimento, cobram um preço maior, justificando a mudança por causa da data comemorativa do Dia dos Namorados. 

"O estabelecimento até pode aumentar o preço dos serviços, desde que conste já na entrada e o cliente esteja ciente disso a todo tempo. O fato do cliente ser pego de surpresa é considerado como algo irregular e o estabelecimento pode responder por isso", disse o diretor. Nestas situações, ele alerta, a melhor saída para o cliente é guardar o comprovante de pagamento e acionar o Procon-AL.

Gazetaweb


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas