OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,389 Arapiraca, 30ºC Parcialmente nublado

Notícias

08/01/2018 17:45
Alagoas
Novo diretor da Arsal quer ampliar diálogo com a sociedade alagoana
Lailson Gomes tomou posse nesta segunda-feira (8), em Maceió
/ Foto: Secom AL

 O governador Renan Filho empossou, nesta segunda-feira (8), o novo diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços de alagoas (Arsal), Lailson Gomes, que assume o órgão com a missão de garantir maior diálogo com a sociedade civil e associações, cooperativas e operadores de transporte coletivo do Estado.

Licenciado em Agropecuária pela Universidade do Pará e concluindo o bacharelado em Direito, Lailson Gomes já presidiu órgãos como Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iteral), Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (Ideral), foi secretário de Articulação Política e secretário-adjunto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos no governo Ronaldo Lessa, secretário-executivo do Trabalho já no governo Renan Filho e, na Prefeitura de Maceió, ocupou os cargos de secretário-adjunto do Esporte e do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).


De acordo com Lailson Gomes, que assume o cargo no lugar de Marcus Vasconcelos, que ocupou a presidência do órgão regulador por quase três anos, a meta principal da nova gestão será a melhoria dos serviços prestados à população alagoana.

“Estamos com a convicção de que vamos realizar um grande trabalho. Estamos indo para a Arsal para fazer história, para colocar a Agência no patamar que ela merece. Temos conversado com as entidades que a Arsal fiscaliza, como transporte complementar, as associações, cooperativas, e temos deixado bem claro que nós queremos o diálogo constante. A porta do nosso gabinete vai estar sempre aberta e esperamos que eles entendam, como nós entendemos, que o grande objetivo é o usuário. Ele tem que ser bem atendido, tem que ser respeitado. A gente entende que os transportadores complementares e as empresas de ônibus têm o mesmo objetivo”, ressaltou.

“A partir do momento em que os transportadores tratarem bem o usuário, que apresentem condições boas para a população, que respeitem os limites de velocidade e de passageiros, eles estarão fazendo o bem para o usuário e, principalmente, para eles próprios. E que vão ter um retorno financeiro muito maior. Também queremos deixar claro que a Arsal vai cumprir o seu papel, que é fiscalizar”, lembrou Gomes.

Ao dar posse ao novo diretor-presidente da Arsal, o governador Renan Filho lembrou dos desafios que a função apresenta e sugeriu a abertura de um amplo diálogo entre todos os setores envolvidos com a prestação de serviços.

Presente à solenidade, o deputado federal Ronaldo Lessa enfatizou também o papel da Arsal na prestação dos serviços em Alagoas, principalmente com relação ao transporte coletivo, que diariamente movimenta cerca de 100 mil pessoas em todo o Estado, com 1.200 veículos registrados. “O transporte coletivo é provavelmente o setor em maior desequilíbrio na prestação de serviços. O papel do Estado, por meio da Arsal, é o de moderador, regulando as relações entre aqueles que oferecem o serviço e aqueles que precisam dele. É preciso atender bem à população”, disse o deputado.

O governador Renan Filho destacou também a ação da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) na aprovação do nome do novo diretor-presidente da Arsal, que fortalece a aliança entre o Governo de Alagoas e o PDT do ex-governador e deputado federal Ronaldo Lessa bem como a relação institucional do Estado com outros demais poderes.


Além do governador e de Lailson Gomes, compuseram a mesa da solenidade o vice-governador, Luciano Barbosa, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, o presidente do Detran, Antônio Carlos Gouveia, o deputado federal Ronaldo Lessa e o deputado estadual Ronaldo Medeiros, líder do governo na Assembleia Legislativa de Alagoas.

O evento contou com a presença de secretários de Estado, políticos, entre prefeitos, deputados, vereadores e outras lideranças, transportadores complementares e servidores públicos.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas