OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,338 Arapiraca, 31ºC Tempo nublado

Notícias

12/08/2017 09:07
Alagoas
Procon divulga balanço da Operação Dia dos Pais
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, 30 estabelecimentos foram visitados. Destes, nove foram autuados por irregularidades.
/ Foto: Assessoria

 O Procon Maceió divulgou, nesta sexta-feira (11), o balanço da operação de fiscalização Dias dos Pais, realizada entre os dias 08 e 10 deste mês. Desta vez, foram fiscalizadas lojas de eletrodomésticos e grandes magazines da capital.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, 30 estabelecimentos foram visitados. Destes, nove foram autuados por irregularidades. “Observamos lojas onde o cartaz com a Lei de Entrega 7.327 de 2012 não estava afixado e constatamos preços expostos em produtos, mas faltando o total a prazo, contendo apenas total da venda à vista, além da falta do número do Procon. São coisas que causam confusão nos clientes”, detalhou Augusto Rocha, coordenador de fiscalização do Procon Maceió.

“Durante a operação, nós verificamos se o Código de Defesa do Consumidor está sendo respeitado, a exemplo se a acessibilidade para os deficientes está de acordo com o que pede a lei, se a divulgação dos preços e formas de pagamentos está disponível e em linguagem clara para os consumidores”, explicou o diretor do órgão, Leandro Almeida.

Canais de atendimento

Para quem se sentir lesado e quiser fazer alguma denúncia, o Procon Maceió está localizado na Praça Sinimbu, 141, no Centro. O consumidor também pode fazer sua solicitação por meio dos seguintes canais de atendimento: por telefone, no 3315-3702, pelo Whatsapp do órgão no número 98882-8326 ou pelo e-mail atendimentoproconmaceio@gmail.com.

Fonte: Secom Maceió


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas