OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,851 Arapiraca, 25ºC Parcialmente nublado

Notícias

09/07/2018 17:35
Alagoas
Ricardo Melro é reeleito Defensor Público Geral do Estado
Eleição foi realizada em Arapiraca e Maceió. O nome do defensor público reeleito pela categoria será encaminhado ao governador do Estado, autoridade à qual cabe a nomeação.
/ Foto: Divulgação
Redação com assessoria

 Com 59 votos, o Defensor Público Ricardo Antunes Melro foi novamente escolhido para compor a lista tríplice para o cargo de Defensor Público Geral do Estado, para o biênio 2018/2020, após eleição que aconteceu na manhã desta segunda-feira (9) nas sedes da instituição localizadas em Maceió, na Gruta de Lourdes, e em Arapiraca, no bairro Capiatã.

O nome do defensor público reeleito pela categoria será encaminhado ao governador do Estado, autoridade à qual cabe a nomeação.

A reeleição foi recebida com bastante entusiasmo pela categoria. De acordo com o presidente da Associação dos Defensores Públicos de Alagoas, Fabrício Leão Souto, o momento é de parabenizar o êxito da reeleição e desejar votos de sucesso ao defensor público geral do Estado para a continuidade do trabalho.

Atual ocupante do cargo de defensor público-Geral, eleito em 2016, Ricardo Melro é maceioense, formado em Direito e Especialista em Direito Processual. Aprovado no primeiro concurso, em 2003, iniciou a carreira como defensor público atuando, inicialmente, no município de Palmeira dos Índios.

Atuou como coordenador do Núcleo de Direitos Difusos e Coletivos, acumulando função como defensor público do Núcleo da Saúde, Núcleo Criminal, Núcleo de Ações Atípicas, dentre outros. Melro também fez parte do Conselho de Segurança do Estado e do Conselho Penitenciário. Foi membro do Conselho Superior da Defensoria Pública e Presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado por dois mandatos.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas