OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,083 Arapiraca, 21ºC Parcialmente nublado

Notícias

05/07/2018 14:19
Alagoas
Troca de experiências dentro do funcionalismo vem aprimorando o serviço público em Alagoas
Vinculada à Seplag, Escola de Governo disponibiliza grade de cursos que capacita servidores em diversas áreas
/ Foto: Agência Alagoas

 Trocar conhecimentos e enriquecer cada vez mais a prestação de serviço público em Alagoas. É com premissas como essas que a Escola de Governo (Egal) vem conduzindo suas capacitações dia após dia. E no primeiro semestre deste ano não foi diferente: com uma estrutura aprimorada, o processo de ensino-aprendizagem desenvolvido pela instituição tem se tornado referência para os servidores que buscam qualificação.

Vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a Egal disponibiliza uma grade diversificada e que se estrutura de forma a dialogar com as necessidades do funcionalismo alagoano. São ofertados cursos como Inovação na Gestão Pública: Design Thinking, Gestão da Qualidade, Redação Oficial e Atualização Ortográfica, Técnicas de Comunicação – Como falar bem em público, entre outros.

Instrutora de Cerimonial e Protocolo na Administração Pública, Rose Damas conta que a qualificação é mútua, já que os facilitadores também acabam aprendendo muito com os demais servidores. Para ela, é motivador ver que o funcionalismo do Estado está buscando aprimorar cada vez mais a prestação de serviço em Alagoas.

“Eu sou fã de servidores que vêm em busca da qualificação, que chegam aqui com o intuito de fazer a diferença em seu local de trabalho. E o melhor é que os que conhecem a Escola pela primeira vez acabam sempre voltando e fazendo mais cursos, é muito gratificante ver esse retorno, essa busca pela capacitação constante”, afirma Rose.

Servidora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), Gal Monteiro é uma das alunas que acabaram voltando para fazer mais capacitações, ela já está no terceiro curso ofertado pela Egal e pretende se inscrever em outros da grade.“Minha experiência com a Escola de Governo tem sido muito positiva. Eu acho que a gente precisa sempre estar em contato com conhecimentos que vão além do que a gente usa no dia a dia do trabalho porque a vida é dinâmica. Acredito que aqui conseguimos produzir novas formas de conhecimento e aprimorar a prestação de serviço à população. O curso de cerimonial é o terceiro que faço e, inclusive, alguns deveriam ter continuação, de tão bons que são, esse é um deles”, pontua a servidora.

Para Solange Ramires, do Laboratório Central de Alagoas (Lacen), o mais importante do processo de participar dos cursos disponibilizados são as trocas de experiências e a possibilidade de replicar o conhecimento com os colegas de trabalho.

“A Egal sempre proporciona o melhor para o servidor. A gente não leva somente o certificado do curso quando finalizamos uma capacitação. Saímos daqui levando amigos, respeito, humildade, educação. É muito gratificante poder participar disso. Já fiz vários cursos e estou sempre buscando mais. O melhor de tudo é chegar no nosso órgão e compartilhar o que aprendemos”, explica Solange.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Agência Alagoas

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Alagoas