OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,127 Arapiraca, 25ºC Parcialmente nublado

Notícias

13/09/2019 11:37
Brasil
Adolescente passa nove meses esperando gêmeos e na hora do parto só recebe uma criança
Durante a gravidez, os exames de ultrassom mostravam dois fetos e atestavam a gravidez de gêmeos
Na hora da cirurgia, a equipe médica informou à mãe que só havia um bebê / Foto: Reprodução

A família de uma adolescente, que não teve o nome divulgado, achou por nove meses que ela estava grávida de gêmeos. A surpresa desagradável veio durante o parto, no último sábado (7). Após a cesariana, os médicos disseram aos familiares da garota que havia apenas uma criança.

Durante a gravidez, os exames de ultrassom mostravam dois fetos e atestavam a gravidez de gêmeos. Nos exames do pré-natal, as médicas também afirmavam ouvir o coração de duas crianças.

Na hora da cirurgia, a equipe médica informou à mãe que só havia um bebê. “A família inteira se preparou, fizemos o quarto com os nomes dos dois meninos. Agora, só tem um’ relatou a mãe da adolescente.

Para a família da adolescente, não havia dúvidas. Os exames mostravam, inclusive, posições e medidas diferentes para cada um dos fetos. O parto foi realizado em uma unidade de saúde, onde segundo a família, havia uma equipe médica especializada em nascimento de gêmeos.

Segundo Daniela Santo, mãe da menina, o neto e a filha passam bem e receberam alta hospitalar. O que a família espera agora é o esclarecimento dos fatos para que possam buscar justiça.

O caso chegou a polícia nessa quinta-feira (12). A delegada responsável pelo caso informou que intimou as duas médicas que fizeram os exames para prestar esclarecimentos.

Em nota, o Hospital Guaraperes, que fica em Recife-PE, informou que o parto ocorreu sem intercorrências e afirmou ainda que a mãe da paciente estava presente no parto e assistiu todo o procedimento da equipe médica.

A mãe da adolescente também teria acompanhado os procedimentos de verificação da equipe médica no intuito de ter a certeza que não havia outro bebê.

Por fim, o hospital informou que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.

Fonte: Jornal de Brasília


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil