OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,905 Arapiraca, 25ºC Parcialmente nublado

Notícias

13/02/2018 10:11
Brasil
Campeã do carnaval de São Paulo será conhecida nesta terça-feira
Quesito mestre-sala e porta-bandeira será o primeiro critério de desempate na apuração
Sabrina Sato, madrinha de bateria da Gaviões da Fiel / Foto: Reprodução
G1

 A escola de samba campeã do carnaval de São Paulo será conhecida na tarde desta terça-feira (12) na apuração das notas do desfile do Grupo Especial no Sambódromo do Anhembi. O G1 vai transmitir toda a apuração e a festa da campeã ao vivo a partir das 16h.

Ficou definido por sorteio que o quesito mestre-sala e porta-bandeira será o primeiro critério de desempate na apuração. As notas serão lidas nessa ordem:

Evolução
Bateria
Enredo
Samba-enredo
Fantasia
Comissão de frente
Alegoria
Harmonia
Mestre-sala e porta-bandeira

A ordem para o critério de desempate vale do último quesito para o penúltimo, e assim por diante. Assim, se duas ou mais escolas terminarem empatadas em primeiro lugar no número de pontos, será campeã aquela que tiver a melhor nota no quesito mestre-sala e porta bandeira. Se permanecer o empate, vale o quesito anterior (harmonia), e assim sucessivamente.

A escola de samba Independente Tricolor perdeu 1,2 ponto por causa de um problema que teve com um dos carros alegóricos, que precisou ser puxado por uma empilhadeira durante o desfile. A Acadêmicos do Tucuruvi não será avaliada depois de ter sido vítima de um incêndio em janeiro.

As duas últimas colocadas serão rebaixadas para o Grupo de Acesso.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil