OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,072 Arapiraca, 23ºC Parcialmente nublado

Notícias

12/02/2018 13:34
Brasil
Curso técnico para área pesqueira está com inscrições abertas em Propriá
Estudantes devem ter idade mínima de 16 anos.
/ Foto: G1

 O Centro de Excelência "Joana de Freitas Barbosa", localizado no município de Propriá (SE), continua com as inscrições abertas para o Curso Técnico em Aquicultura, no Ano Letivo 2018.1, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SEED).

A unidade de ensino, que também oferta de ensino médio em tempo integral, está com 60 novas vagas para o Curso Técnico em Aquicultura, sendo 30 no turno da manhã e 30 no período da tarde. As vagas serão distribuídas na forma subsequente, ou seja, destinado aos estudantes que já concluíram o ensino médio.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar os originais da Carteira de Identidade e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, constando a média final da disciplina Língua Portuguesa e da disciplina Matemática. Do total das vagas disponibilizadas por turma, 20% está destinada aos alunos com deficiência.

De acordo com o chefe do Serviço de Educação Profissionalizante (Sepro), Elito Hora, o curso vai dar aos estudantes conhecimentos que beneficiarão o pescado e suprir as necessidades da demanda do meio pesqueiro da região do Baixo São Francisco.

"É um curso que atenderá muito a população ribeirinha, que tem necessidade de conviver dentro da área em que há pesca, e as empresas que trabalham com o pescado. O curso vai dar uma qualificação técnica para que o processo de atendimento seja o mais tecnicamente aceitável dentro do mercado. As empresas que lá se instalaram ou aqueles que têm viveiro de camarões possuem tecnologias apropriadas, mas precisam de gente com capacidade técnica para trabalhar", explicou.

As inscrições devem ser feitas na secretaria do CEJFB, situada na rua Bela Vista, s/n, no Bairro América, em Propriá, ou pelos telefones (79) 3322-5851 e (79) 3322-2238. Os estudantes interessados em participar do Processo Seletivo deverão ter idade mínima de 16 anos.

Outros cursos

O Centro Estadual de Educação Profissional Berila Alves de Almeida, instalado no município de Nossa Senhora das Dores, está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Agroindústria, na modalidade integrada ao ensino médio; o CEEP Marcelo Déda Chagas, em Carmópolis, está oferecendo cursos de Segurança do Trabalho e Petróleo e Gás; o CEEP Maria Fontes de Faria, em Boquim, está sendo oferecido o Curso Técnico de Fruticultura; e o Instituto de Educação Ruy Barbosa, em Aracaju, os cursos técnicos de Secretaria Escolar e Multimeios.

Mais informações podem ser adquiridas através dos telefones das unidades de ensino Joana de Freitas Barbosa: (79) 3322-5851, Maria Fontes de Faria: (79) 3645-2268 e Instituto de Educação Ruy Barbosa: (79) 3179-4206.

 

 

 

 

 

Fonte: G1/SE


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil