OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,121 Arapiraca, 25ºC Parcialmente nublado

Notícias

15/05/2019 11:09
Brasil
Militar se rende e liberta família na Zona Norte do Rio
Homem manteve mulher e filhos em cárcere privado desde as 20h de terça-feira (14)
Tenente-coronel André Luiz / Foto: Reprodução Redes Sociais

 O tenente-coronel do Exército André Luiz, que mantinha mulher e filhos reféns desde a noite de terça-feira (14), se entregou a policiais às 9h50 desta quarta (15). Foram quase 14 horas de negociações.

A família está recebendo cuidados médicos e o militar foi levado para a 29ª DP (Madureira).

Os responsáveis pelas negociações foram agentes do Bope. O porta-voz do batalhão, tenente Moreira, afirmou que a esposa e os filhos não estão feridos e o estresse seria "apenas emocional".

Nenhum tiro foi disparado. Dentro do apartamento foi encontrada uma pistola. "André estava emocionalmente desgastado ao longo das negociações", disse Moreira.

'Empáfia'

Segundo um vizinho, o militar sequestrador saiu de cabeça erguida, "com empáfia". Os outros familiares choravam.

Os vizinhos contam que a esposa era uma boa pessoa e os filhos conviviam com as outras crianças do prédio. André Luiz era conhecido por ser fechado e andar armado.

No começo da noite de ontem, os vizinhos começaram a ouvir as agressões. O sequestro começou às 20h, quando a mulher correu para a varanda e gritou por socorro.

Sequestro aconteceu no segundo andar de prédio na Rua Cerqueira Daltro, em Cascadura — Foto: Cristina Boeckel/G1

Agressões

Luciana vivia uma rotina de agressões desde que a família se mudou para o prédio, há dois anos.

O cunhado e uma amiga da mulher afirmaram que ela sofria ameaças do militar. A esposa chegou a denunciá-lo, mas, por medo, acabou mantendo o casamento.

“Ameaçava, não chegava a agredir, mas ameaçava. Era truculento, de empurrar, de fazer certas coisas. Ameaçava até as crianças. Meu desespero todo é esse. Porque ela tinha medo, ela falava que ele pode fazer sim”, afirmou a amiga.

Uma mãe de colegas de escola definiu André Luiz como "um poço de ignorância". Segundo ela, já viu Luciana ferida algumas vezes. "A gente a via com os braços roxos."

Fonte: G1


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil