OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,252 Arapiraca, 21ºC Parcialmente nublado

Notícias

14/11/2017 19:45
Brasil
Universidade federal não pode proibir debate contra comunismo
Juiz alega que evento deve ser permitido porque contribui para o desenvolvimento acadêmico dos participantes
/ Foto: Gazeta do Povo

 A Universidade Federal de Santa Catarina (USFC) não poderá proibir evento contrário ao comunismo. Em liminar concedida pelo juiz Osni Cardoso Filho, da 3ª Vara Federal de Florianópolis, a instituição deve autorizar a realização da “Semana Vítimas do Comunismo: 100 anos da maior tragédia do século 20”.

 

O evento, que aconteceria entre os dias 6 e 10 de novembro, no auditório do Centro Sócio-Econômico (CSE) da universidade, foi cancelado por apresentar “caráter político e não acadêmico”, segundo o CSE.

De acordo com Cardoso Filho, o evento deve ser permitido porque contribui para o desenvolvimento acadêmico dos participantes. O juiz ainda ressaltou que as universidades devem ser locais de manifestações plurais e democráticas, com respeito à diversidade de ideias e opiniões.

‘‘O evento para o qual se destina a utilização do centro acadêmico – Semana Vítimas do Comunismo –, à margem de qualquer juízo de caráter ideológico sobre o respectivo conteúdo, revela contribuir, ao menos de forma aparente, para o aprimoramento acadêmico, profissional e sociocultural, e a sua realização, junto a uma universidade pública, também guarda pertinência’’, escreveu Cardoso Filho.

 

 

Fonte: Gazeta do Povo 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Brasil