OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,082 Arapiraca, 18ºC Tempo nublado

Notícias

01/09/2019 09:41
Cidades
Aparecimento de serpentes venenosas assusta moradores do Sítio Barreiro em Mata Grande
Nos últimos dias, mais de 80 cobras foram atropeladas e mortas em uma rodovia na região
/ Foto: Ilustração
Redação

Moradores do Sítio Barreiro, na zona rural de Mata Grande, no Alto Sertão de Alagoas, está chamando a atenção das autoridades o aparecimento de grande número de cobras venenosas na região, principalmente a cascavel, cujo veneno é mortal.

Segundo um morador, somente na rodovia que corta a localidade cerca de 80 serpentes foram mortas atropeladas nos últimos dias. Fato preocupante.

O morador identificado como Cleidson informou que existe na região uma área de mata chamada Serra da Lagoa, possivelmente as cobras estão saindo de lá. 

Com um número alto de serpentes aparecendo na comunidade, os moradores alertam para uma atenção maior com o Hospital de Mata Grande, afirmando ser necessário que o a unidade hospitalar tenha doses do soro antiofídico, caso alguém seja picado.

Há menos de 500 metros da Serra da Lagoa, existem casas e famílias de agricultores e criação de gado. “Aqui é uma zona rural muito habitada, por isso tem risco para as pessoas o surgimento dessas cobras”, ressaltou um morador.

Moradores afirmam que o Ibama teria soltado cobras na região da Serra da Lagoa para devolvê-las ao meio ambiente. 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades