OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,851 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Notícias

12/06/2019 12:42
Cidades
Câmara de São José da Tapera arquiva processo de impeachment do prefeito José Antônio
A decisão foi tomada em sessão extraordinária realizada na noite dessa terça-feira (11)
/ Foto: Reprodução
Redação

Após uma longa espera, o que resultaria no impeachment do prefeito de São José da Tapera, José Antônio Cavalcante (PSB), foi arquivado pela Câmara de Vereadores em sessão extraordinária realizada nessa terça-feira (11).

Para que o prefeito Zé Antônio fosse afastado do cargo, seriam necessários votos de nove dos 13 vereadores da Casa, mas apenas sete dos edis votaram favoravelmente à perda do mandato do prefeito da cidade sertaneja. Enquanto que outros seis vereadores foram contra o afastamento, dessa forma o processo foi arquivado.

Os vereadores Cosme Guedes (Progressistas), Flávio Vieira (PRB), Kel de Tijela (PRTB), José Antônio Pereira (MDB), Professor Márcio (PTB), Marquinhos X (PRP) e Paulo Vieira (MDB), votaram favorável ao afastamento e perda de mandato do prefeito José Antônio.

Já os vereadores Afonso Netto (MDB), Amair Ribeiro (MDB), Ernandes do Caboclo (PSD), Evandro Pereira (SD), Felipe Cardoso (PSB) e Luciano Maia (PSDC), votaram contra o impeachment.

Como os votos favoráveis à perda do cargo não somaram dois terços, dessa forma o processo foi arquivado e o prefeito José Antônio Cavalcante segue no comando do Poder Executivo Municipal.

O processo foi iniciado em fevereiro deste ano, através de um pedido feito à Câmara por um servidor público aposentado que apontou supostas irregularidades no Instituto Municipal de Aposentadorias e Pensões (Iaprev).

De acordo com as informações colhidas pela nossa reportagem, o suposto “desvio” do Iaprev na atual gestão chegava a R$ 10 milhões, o que comprovaria crime de responsabilidade. “O decreto-lei 201/67 deixa claro esse crime para gestores municipais, mas no entendimento da câmara na sessão extraordinária nessa terça-feira o processo deve ser arquivado”, disseram ao Diário. 
 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades