OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,130 Arapiraca, 22ºC Tempo limpo

Notícias

19/09/2019 12:17
Cidades
Parceria vai melhorar controle operacional de reservatório em São Sebastião
Casal e Prefeitura vão trabalhar juntas para controlar nível e evitar transbordamento
Reservatório da Casal em São Sebastião será automatizado / Foto: Assessoria
Assessoria

 A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha em um projeto para ampliar a automação de seus reservatórios de água tratada, o que significa investimento em tecnologia para controlar a distância o nível dos reservatórios de concreto, mais conhecidos como caixas de água, usados para abastecer as cidades. Esse tipo de tecnologia já é empregado em algumas unidades, como os grandes reservatórios existentes em Maceió.

Entre os novos reservatórios que serão contemplados, está o do município de São Sebastião, na região Agreste alagoana. Enquanto a nova tecnologia não chega, a Casal firmou uma parceria com a Prefeitura de São Sebastião para um melhor controle operacional do reservatório de água que atende a cidade.

A partir de agora, um profissional da Prefeitura vai acompanhar o nível do reservatório que recebe água da Estação de Tratamento (ETA), situada em Junqueiro, para informar ao técnico da Companhia que estiver de plantão na ETA para que o registro seja desligado, quando necessário, ou mantido ligado.

Dessa forma, será evitado o transbordamento de água, uma vez que o controle é feito pelo registro que fica na ETA de Junqueiro. A unidade que acumula água em São Sebastião não é automatizada, como ocorre em outros reservatórios da Casal no estado.

De forma rotineira, esse registro já é desligado todos os dias durante algumas horas. Mesmo assim, quando o consumo de água na cidade é baixo, pode haver algum transbordo do líquido.

Essa situação passou a ocorrer de forma mais acentuada nos últimos meses, quando a Companhia efetuou uma fiscalização para combater ligações clandestinas ao longo da adutora que leva água da ETA, situada em Junqueiro, para São Sebastião. Assim, a oferta de água para a cidade aumentou, mantendo-se acima do volume consumido pela população.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades