OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,872 Arapiraca, 27ºC Parcialmente nublado

Notícias

12/06/2018 07:56
Cidades
Servidores de Maceió paralisam as atividades nesta terça-feira
Eles rejeitaram a proposta apresentada na segunda, e por isso, suspendem os serviços até a nova reunião que está marcada para a tarde de hoje.
/ Foto: Reprodução Tnh1

 Servidores municipais de Maceió decidiram paralisar as atividades nesta terça-feira (12). Eles rejeitaram a proposta apresentada na segunda, e por isso, suspendem os serviços até a nova reunião que está marcada para a tarde de hoje.

A nova rodada de negociações acontece na Secretaria Municipal de Gestão, localizada na Rua Pedro Monteiro, Centro. Na segunda, os servidores municipais de Maceió rejeitaram proposta de reposição salarial de 2,95% sem pagamento de retroativo.

“Todos os funcionários públicos, que trabalham para a prefeitura de Maceió tem que ter seus direitos garantidos e é necessário que todos estejam engajados, fortalecendo a luta. Os dirigentes estarão na reunião, mas a categoria tem que pressionar do lado de fora, mostrar a sua força”, ressalta o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref), Sidney Lopes.

Lopes disse ainda que nem todos os servidores devem aderir ao movimento nesta manhã. "Os servidores aderiram a paralisação para acompanhar de perto todas as negociações. Sabemos que muita gente não participa, e lamentamos porque a cateria precisa estar unida", reforça.

Ao longo de 2018, a prefeitura de Maceió apresentou três propostas diferentes para reposição salarial: inicialmente 0%, depois foi de 1,85% e por fim 2,95%. A categoria reivindica 15,41% referente a perda da inflação de 2015, 2016, 2017 e 2018.

 

Fonte: G1


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades