OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,964 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Notícias

29/01/2019 09:55
Curiosidades
Cachorro faz vigília pelos donos em Brumadinho e comove a internet
Tutores de Vitinho estão a salvo, mas ainda não o encontraram
O cão Vitinho comoveu a internet ao esperar por seus tutores / Foto: Alexandre Guzanshe/EM

 Sobrevivente do rompimento da barragem do Feijão, em Brumadinho (MG), o cão Vitinho comoveu a internet ao esperar por seus tutores, nas proximidades de casa. Sua presença insistente no local chamou a atenção dos jornalistas do jornal Estado de Minas (EM), que registraram a presença dele a cerca de 500 metros da pousada Nova Estância, destruída na passagem da lama de rejeitos. O cachorro foi retirado do local várias vezes, pelo Corpo de Bombeiros, por segurança, mas o animal voltou a fazer vigília.

A foto dele, publicada no Twitter e no Instagram do jornal mineiro, no sábado, rendeu quase 7 mil curtidas e centenas de comentários comovidos.

Vitinho ainda não sabe, mas seu tutor, o auxiliar administrativo Lucas Assis, 32 anos, está a salvo. O sítio em que Lucas vive com os pais e a namorada está entre as propriedades temporariamente interditadas pela Defesa Civil. "Antes de sairmos, minha mãe o chamou várias vezes, mas ele não atendeu. Ele conhece bem a região, sabe o caminho de casa, mas achamos que ele não retornou porque está confuso por causa do barulho das aeronaves e a perturbação toda. De todo modo, deixamos comida e água pra ele", disse Lucas ao EM.

A família ficou hospedada em uma pousada de Brumadinho durante quase todo o fim de semana. A residência foi finalmente liberada no início da noite deste domingo, mas o reencontro com Vitinho ainda não havia acontecido. "Nós encontramos nossa gata e um outro cachorro, mas o Vitinho até agora, nada. Estamos aflitos", contou Vanessa Tavares, namorada de Lucas.

"Chegamos a sair para procurá-lo, sem sucesso. Infelizmente, o acesso à área em que ele foi fotografado é restrito, então não podemos ver se ele ainda está lá. Agradecemos quem puder nos dar informações sobre ele e acolhê-lo", comentou o rapaz.

Fonte: Correio 24 Horas 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Curiosidades