OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,256 Arapiraca, 23ºC Parcialmente nublado

Notícias

05/01/2018 09:15
Curiosidades
Há um dia no ano em que mulheres mais engravidam (e virou até data “oficial”): será?
As concepções são tão frequentes na data que ela recebeu o título de "Dia Nacional de Fazer Bebê".
/ Foto: Reprodução

 Uma pesquisa do site ChannelMum.com, uma comunidade online para pais, descobriu que há um dia do ano mais popular para engravidar no Reino Unido.

As concepções são tão frequentes na data que ela recebeu o título de "Dia Nacional de Fazer Bebê".

Melhor dia para engravidar

O estudo revelou que o dia 2 de janeiro é o preferido para engravidar, o que coincide perfeitamente com o fato de que 38 semanas depois, 26 de setembro, é a data de aniversário mais comum do Reino Unido.

Segundo o site, há algumas razões para o fato. Uma delas é o clima festivo e até mesmo renovador que surge após as festas de fim de ano, o que tornaria o sexo propício no recesso que sucede o Ano-Novo.

Outra explicação é a preferência para que o filho nasça no fim do ano e, assim, seja mais velho em seu ano letivo.

Horário específico

A pesquisa ainda descobriu que o horário preferido para a maior parte das relações sexuais que dá origem aos bebês é 22h36. O site conversou com casais e 71% disseram que se relacionaram no horário combinado com o intuito de gerar um bebê.

Os futuros papais ainda contaram que usaram algumas táticas para aumentar a chance de concepção, como dormir na escuridão total, congelar cuecas e colocar as pernas para cima e movê-las como em uma bicicleta após o ato sexual.

No Brasil

Contrário aos resultados britânicos, o censo brasileiro mostra que, de 2012 a 2016, o mês que mais registrou nascimentos foi março, com 1.380.171 partos ao todo.

Retrocedendo 38 semanas, que é o tempo médio de uma gestação, isso significa que a maior parte das relações sexuais que deram origem à concepção ocorreu em junho, mês das festas juninas.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Curiosidades