OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,725 Arapiraca, 23ºC Estrelado

Notícias

29/01/2018 09:30
Curiosidades
Sete fatos sobre viagens de avião que seria melhor você ignorar
Com base em histórias contadas por pilotos e pessoal de bordo em vários portais e sites como Reddit e Quora, a Sputnik reuniu os sete segredos mais horripilantes; confira
/ Foto: Reprodução

 Ao embarcar em um avião, muitos nós ainda sentimos um pouco de medo em relação a um possível acidente. No entanto, durante o voo, ainda existem outros fatos arrepiantes que as companhias aéreas preferem manter em silêncio...

Um voo de avião do ponto de vista da tripulação e do ponto de vista dos passageiros são quase dois mundos opostos: se alguns conhecem todos os momentos assustadores, os outros nem sequer suspeitam de sua existência.

Com base em histórias contadas por pilotos e pessoal de bordo em vários portais e sites como Reddit e Quora, a Sputnik reuniu os sete segredos mais horripilantes.

A água da torneira do banheiro é realmente suja

De acordo com a tripulação, a água que sai do lavatório é imunda. É realmente melhor não lavar as mãos e não pedir café ou chá, pois esta água pode conter bactérias, de acordo com um relatório da Agência de Proteção Ambiental datado de 2012. Os tanques quase nunca são limpos.

Então, em vez de encher sua garrafinha de água no banheiro, talvez tenha mais sentido pedir vinho?

O ar de cabine pode deixá-lo doente

Isto acontece devido à síndrome aerotóxica, e por uma boa razão: o ar vem dos motores. Além disso, de acordo com um relatório do Global Cabin Air Quality Executive, pelo menos 3% dos pilotos da linha aérea voam com desempenho físico e mental degradado devido à sua exposição repetida a neurotoxinas no ar das cabines de aeronaves.

A porta fechada do banheiro pode ser facilmente aberta a partir do exterior

Geralmente, há um mecanismo de desbloqueio escondido atrás do painel na porta em que está marcado o símbolo "não fumar". Basta levantar a aba e deslizar a trava para desbloquear.

Falta de limpeza profunda

A maioria das companhias aéreas apenas faz uma limpeza superficial no final do voo. Os cobertores e travesseiros não são lavados, enquanto os auscultadores distribuídos, embora empacotados em sacolas plásticas seladas, não são novos. As bandejas de refeição também raramente se limpam.

Durante o voo, os pilotos dormem no cockpit

No cockpit, os pilotos podem se revezar para dormir. No entanto, acontece ambos adormecerem e o piloto automático assumir o controle. De acordo com especialistas, isso não tem o menor impacto no voo e na segurança dos passageiros.

Como a bagagem é realmente tratada

Não importa que nela esteja marcado "frágil". Não importa mesmo. A bagagem verificada é tratada como simples sacos.

Muitos voos comerciais transportam órgãos humanos ou cadáveres

Então agora, depois do voo, quando você ouve o pessoal de bordo anunciar: "Esperamos que você tenha tido um voo agradável e viaje novamente com a nossa companhia aérea!", pode se perguntar novamente se é necessário viajar de avião da próxima vez.

Fonte: Com agências

 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Curiosidades