OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,319 Arapiraca, 20ºC Parcialmente nublado

Notícias

21/12/2016 14:23
Educação
Período de transferência escolar tem início nesta quarta
os pais ou o responsável legal do aluno, caso este não seja maior de idade, deverão comparecer na unidade de ensino em que o estudante está matriculado atualmente e solicitar sua transferência para outra escola entre os dias 21 e 23 de dezembro nas unidad
/ Foto: Divulgação
Redação, com assessoria

 A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou no Diário Oficial do Município (Dom) dessa terça-feira (20) instruções para o processo de transferência da matrícula de alunos da Rede Municipal de Ensino e desejam mudar de escola no ano letivo de 2017.

O processo de transferência de matrícula se dará em duas etapas, como explica a coordenadora da Comissão de Matrícula da Semed, Kay Guimarães. “Primeiro, os pais ou o responsável legal do aluno, caso este não seja maior de idade, deverão comparecer na unidade de ensino em que o estudante está matriculado atualmente e solicitar sua transferência para outra escola entre os dias 21 e 23 de dezembro nas unidades escolares que concluírem o ano letivo de 2016 em dezembro do corrente ano. Ou no período de 04 a 06 de janeiro de 2017 nas unidades escolares que concluírem o ano letivo de 2016 após o mês de dezembro”, explicou.

No dia 10 de janeiro de 2017, os pais ou responsável legal deverão retornar à unidade escolar de origem para consultar a escola para qual o aluno foi transferido. Caso o estudante não tenha sido alocado em nenhuma das três opções informadas no período de transferência, terá sua vaga garantida na escola de origem.

 

 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação