OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,682 Arapiraca, 22ºC Tempo limpo

Notícias

09/05/2018 11:29
Eleições
Último dia para regularizar título de eleitor tem longas filas em Arapiraca
Termina nesta quarta-feira (9) prazo para transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral para poder votar em outubro. Cartório eleitoral registra fila desde a madrugada.
/ Foto: Eduardo Cardeal
Hanny Vasconcelos

 O prazo para se regularizar com a Justiça Eleitoral e conseguir votar em outubro termina nesta quarta-feira (9) em todo o país. Em Arapiraca, muitos dos cidadãos que estavam pendentes, deixaram para fazer a regularização no último dia. O Cartório abriu às 8h, mas as filas começaram ainda durante a madrugada.

Na fila, havia eleitores que precisavam tirar o título de eleitor, atualizar o cadastro eleitoral, pedir transferência de cidade ou local de votação ou, ainda, fazer a biometria, que é a identificação do eleitor pela impressão digital. Todas essas pendências só podem ser resolvidas até hoje para quem quer votar.

Sob forte sol, o mecânico João Alves, 52 anos, conta que não teve tempo para ir antes ao local. “A correria da vida não deixa. Vim hoje, mas sei que era para ter vindo antes. A fila está muito grande”, disse.

O estudante Carlos André de Lima, 20 anos, admite que poderia ter regularizado a situação antes e ter evitado a fila. Ele, que chegou à sede do Cartório às 8h40, ainda não havia sido atendido quando o relógio marcava 10h30. “Foi displicência mesmo. Dava para ter arranjado um tempo. Agora, é enfrentar a fila”, lamenta Willian.

Quem tiver pendências junto à Justiça Eleitoral, que só podem ser resolvidas após o segundo turno, não conseguirá emitir passaporte, tomar posse em cargos públicos, realizar uma série de transações bancárias e fazer a matrícula em instituições de ensino superior, dentre outras penalidades.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eleições