OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,148 Arapiraca, 22ºC Ensolarado com muitas nuvens

Notícias

28/10/2018 19:22
Eleições
Em Alagoas, Polícia Militar garante tranquilidade durante votação do 2º Turno da Eleição
Apenas três ocorrências relacionadas ao pleito foram registradas pela corporação até o presente momento
Dupla de militares realizando a segurança em um local de votação de São Miguel dos Campos / Foto: Cortesia PM
Redação com assessoria

Após encerramento da votação do 2º turno das eleições 2018 para escolha do presidente da República, realizado neste domingo (28), a Polícia Militar de Alagoas considera positivo o balanço das ações desencadeadas juntamente com os demais órgãos da Segurança Pública, garantindo assim, a tranquilidade da votação em todo estado. Apenas três ocorrências relacionadas ao pleito foram registradas pela corporação até o presente momento.

No município de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió, no início da tarde, a presença da PM foi solicitada pela juíza eleitoral Fabiana Marques após uma mesária ter feito uma postagem pelo celular e publicado o seu voto em uma rede social. Ela foi conduzida ao 17ª DP, sendo então confeccionado um TCO em seu desfavor com base no artigo 312 do Código Eleitoral (Lei 4737/65), que versa sobre ‘violar ou tentar violar o sigilo do voto’.

Em Maceió, no período da manhã, populares denunciaram a uma equipe da PM sobre uma possível fraude em uma das urnas destinadas para o Presídio de Segurança Média Cirydião Durval, no Complexo Penitenciário, a qual teria um símbolo similar ao utilizado por um dos partidos políticos que disputam às eleições para presidente da República.

Os policias levaram o caso até o TRE que esclareceu o episódio destacando que cada local de votação recebe um símbolo aleatório e que não há nenhuma ligação com o fato denunciado. A urna foi substituída e os símbolos trocados para evitar novas polêmicas.

Já em Santana do Ipanema, no interior do estado, o promotor de justiça Luiz Tenório decretou a prisão de uma vereadora que estava distribuindo lanches e brindes a eleitores, nas proximidades de um colégio da cidade. A mulher foi flagrada pelo integrante do Ministério Público com o carro cheio de presentes e com adesivos de um dos candidatos à presidência, sendo autuada em flagrante.

Segundo o TRE, foram registradas 84 ocorrências com urnas eletrônicas em todo o estado. Destas, precisando serem substituídas 62 urnas.

Sobre a operação Eleições

A PM se fez presente em todos os locais de votação com um policiamento especialmente desenvolvido para a ocasião. Ao todo foram empregados 4.531 militares, que estão atuando desde o início de sábado (26) até a próxima segunda (29). Foram realizadas atividades de guarda das urnas nos locais de votação e o policiamento preventivo. Como no 1º turno, estas atividades complementam o policiamento ordinário, resultando na tranquilidade e segurança da população durante todo o processo eleitoral.

“Em mais um pleito eleitoral a Polícia Militar cumpre seu papel e garante total tranquilidade durante a votação em todo estado, graças ao trabalho conjunto com os demais membros da Secretaria de Segurança Pública e ao empenho de nossos dedicados profissionais”, destacou o comandante geral da PM, coronel Marcos Sampaio.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eleições