OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,168 Arapiraca, 25ºC Parcialmente nublado

Notícias

02/10/2016 09:42
Eleições
Início de votação tem movimentação tranquila em Arapiraca
Neste domingo, os 135.998 eleitores de Arapiraca vão escolher entre quatro candidatos a prefeito. Já para as 17 vagas na Câmara dos Vereadores, os eleitores vão escolher entre 205 candidatos.
/ Foto: Jefferson Almeida
Hanny Vasconcelos

 Neste domingo, 02, os 135.998 eleitores de Arapiraca vão escolher entre quatro candidatos a prefeito. Já para as 17 vagas na Câmara dos Vereadores, os eleitores vão escolher entre 205 candidatos. Pelo PSOL concorre Lindomar Ferreira. O candidato do PP é Tarcizo Freire. Rogério Teófilo vai disputar pelo PSDB e Ricardo Nezinho é o candidato do PMDB.

A primeira hora de votação no município de Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do estado de Alagoas, está transcorrendo de forma tranquila e sem problemas.

A votação começou com tranquilidade em todas as 394 seções espalhadas pelo município. De acordo com informações iniciais, apenas foi registrado a ausência de alguns mesários, mas que já foram substituídos.

A votação teve início às 8h e termina às 17h e o resultado deve ser conhecido logo após a esse horário, já que a Justiça Eleitoral montou uma estrutura para apuração na sede do cartório.

A reportagem do Diário Arapiraca esteve na Escola Estadual Adriano Jorge, na Avenida Rio Branco, no Centro da cidade e constatou pouco movimento. Lá funcionam 7 seções: 103,104,105,106,107,108 e 279 e serve como local de votação para 1.831 eleitores. O único problema registrado foi com relação a falta de três mesários em 3 seções, mas que rapidamente foram substituídos e a votação transcorreu de forma rápida.

Já na Escola Hugo Lima, também no centro da cidade, nenhuma ocorrência foi registrada. Lá funcionam 13 seções eleitorais e o movimento foi o maior das escolas visitadas por nossa reportagem.

No bairro Capiatã, a Escola São Francisco também já registrava uma movimentação intensa, mas sem maiores problemas.

Como votar

O que obrigatoriamente deve ser apresentado na seção pelo eleitor é um documento oficial com foto. São aceitos RG, carteira de habilitação (CNH), carteira de trabalho, passaporte ou certificado de reservista. O uso do título de eleitor não é obrigatório na hora de votar, contudo o eleitor deve saber o local de sua seção, dado que consta no título, e pode também ser consultado no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas: http://www.tre-al.jus.br/. O voto é obrigatório para todos os cidadãos com mais de 18 anos e menos de 70.

Quem não estiver em seu domicílio eleitoral deve justificar a ausência. Deve-se entregar o Requerimento de Justificativa Eleitoral preenchido em um dos locais destinados ao recebimento das justificativas. Em Arapiraca, todas as escolas que são pontos de votação contam com seção de justificativa. Caso o eleitor não apresente a justificativa hoje, pode preencher um requerimento pós-eleição e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral até 60 dias após a votação.

 

 

 


Mais Fotos / Jefferson Almeida
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eleições