OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,129 Arapiraca, 34ºC Parcialmente nublado

Notícias

03/10/2016 22:51
Eleições
SSP constata 63 casos ilícitos durante o pleito eleitoral em Alagoas
Polícia Civil atuou em todos os municípios e fez indiciamentos criminais no plantão das eleições
/ Foto: Assessoria
Assessoria

 A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) considerou tranquilas as eleições municipais deste ano, de acordo com o balanço oficial, divulgado em coletiva a imprensa, na tarde desta segunda-feira (3), na sede do órgão, no Centro de Maceió.

Dos 63 casos ilícitos registrados pela SSP, 28 foram de propaganda de boca de urna, 15 por transporte, alimentação e concentração de eleitores, 10 por compra de votos, nove por desobediência eleitoral e uma pessoa foi presa por votar no lugar de outra.

De acordo com o secretário Lima Junior, o planejamento conjunto de 45 dias antes do pleito, entre os órgãos envolvidos com a Segurança Pública, garantiu tranquilidade ao pleito deste ano, que teve apenas ocorrências policiais, consideradas dentro da normalidade e previsíveis em dias de eleições.

O secretário deixou claro que a integração do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a SSP, também foi responsável pelo bom andamento da segurança nas eleições. ”Destacamos a colaboração do desembargador eleitoral Sebastião Costa Filho, que atendeu a resolução da SSP e limitou para 22 horas, o horário máximo das comemorações festivas do resultado das urnas”.

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, destacou a participação dos delegados, agentes e escrivães durante as eleições, em todos os municípios. 40 pessoas responderão ao Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO). ”Foram registrados 10 flagrantes com abertura de inquérito e indiciamento criminal de todos os envolvidos”.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eleições