OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,088 Arapiraca, 20ºC Parcialmente nublado

Notícias

14/03/2018 12:23
Justiça
Adiado julgamento de prefeito, vice e mais dois vereadores em Delmiro
Audiência de instrução que seria realizada nesta terça foi adiada pelo juiz Lucas Lopes Dória
/ Foto: Reprodução

 Acusados de crime eleitoral, o prefeito Padre Eraldo (PSD), o vice Gabriel Varjão (PSDC) e os vereadores Geraldo Xavier (PSD) e Cacau Correia (PTN) deverão ser julgados pela Justiça Eleitoral no dia dez de abril.

A audiência de instrução que seria realizada nesta terça-feira (13) foi adiada pelo juiz Lucas Lopes Dória, titular da 40º Zona Eleitoral de Delmiro Gouveia.

O motivo do adiamento foi por conta da incapacidade para as atividades laborais do advogado da parte de defesa dos réus e constatadas por meio de laudo médico apresentado à Justiça.

Padre Eraldo, o vice Gabriel Varjão e os vereadores Cacau Correia e Geraldo Xavier são acusados de benefícios no período eleitoral em 2016.

O primeiro crime seria uma consulta médica realizada pela irmã do vice-prefeito a uma pessoa na época da eleição no município sertanejo..

O segundo processo seria sobre uma proposta de retirar uma família que residia em uma casa de taipa para uma outra moradia. Um suposto vídeo teria sido gravado e apresentado à Justiça Eleitoral em Delmiro Gouveia.

As acusações foram movidas pela coligação “Delmiro não pode parar”, que teve como candidato a prefeito o deputado federal Givaldo Carimbão, na época filiado ao PHS e hoje no Avante.

Além do risco de perderem o mandato, Padre Eraldo e Gabriel Varjão ainda poderão ter de pagar multa de R$ 50 mil reais.

 

 

 

 

 

Fonte: Tribunahoje


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça