OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,890 Arapiraca, 24ºC Parcialmente nublado

Notícias

09/10/2018 23:26
Justiça
Justiça realiza audiências em abrigo em Maceió para acelerar processos de adoção
Segundo a juíza titular da 28ª Vara, Fátima Pirauá, ao todo serão realizadas 6 audiências. Elas terão início às 8h30.
/ Foto: Reprodução
G1

 A 28ª Vara Cível de Maceió (Infância e Juventude) vai realizar, nesta quarta-feira (10), uma audiência concentrada no Centro Socioeducativo Deus Proverá, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O objetivo é acelerar processos de adoção de crianças e jovens daquele abrigo.

Segundo a juíza titular da 28ª Vara, Fátima Pirauá, ao todo serão realizadas 6 audiências. Elas terão início às 8h30.

A próxima visita está agendada para a quinta (11), na Casa Lar, em Jacarecica, também a partir das 8h30. Serão realizadas 7 sessões.

Conforme o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), essas audiências itinerantes ocorrem semestralmente nos abrigos da capital. Nessa nova temporada, serão realizadas 50 audiências.

Em cada reunião, são avaliados processos que envolvem crianças e adolescentes acolhidos em casas de abrigo e envolvidos em casos de abandono, maus-tratos, negligência ou outras situações de risco.

Além disso, a Justiça verifica os locais e a situação das crianças, colhem informações com os responsáveis pelos locais e ouvem os menores.

A força-tarefa é composta pelo Ministério Público (MP-AL), Defensoria Pública, Conselhos Tutelares e outras instituições de apoio.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça