OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,148 Arapiraca, 21ºC Tempo limpo

Notícias

17/06/2019 08:20
Mundo
Raça de Priscila, da 'TV Colosso', corre perigo de extinção
Registros de pedigree de Old English Sheepdogs tiveram uma queda de 67%, de acordo com o Kennel Club
Priscila, uma das personagens mais populares do antigo programa infantil TV Colosso / Foto: Divulgação

De acordo com o Kennel Club, associação que registra o pedigree de cachorros ingleses desde 1873, a raça old english sheepdog - a mesma da personagem Priscila, do programa infantil 'TV Colosso' - está correndo risco de extinção. Tudo porque o clube recebeu apenas 98 pedidos de registro de pedrigrees da raça este ano, o que representa uma queda de 67% quando comparado com o mesmo período há 20 anos.

Com os números nada favoráveis, a associação pode considerar a raça "vulnerável", caso o declínio continue. Um porta-voz do Kennel Club afirmou: "Houve um declínio constante na popularidade da raça ao longo dos anos e, em 2018, tivemos seu menor número de registros, com apenas 384 filhotes registrados". Em seu lugar, cães mais exóticos, como o Malamute do Alasca, muito semelhante aos lobos gigantes de 'Game of Thrones', tiveram um salto no número de registros no primeiro trimestre de 2019.

A secretária Caroline Kisko lamentou a queda no registro dos animais da raça, uma das mais emblemáticas da Inglaterra, reforçando que é cada vez mais raro se deparar com esse tipo de animal nas ruas e parques do país. “Nós esperamos que os números tenham diminuído ao longo dos anos como resultado de mudanças no estilo de vida - é uma raça com um bom temperamento que pode fazer um animal de estimação adorável, mas também precisa de muita preparação e exercícios. Mas, infelizmente, parece que a TV, as celebridades e as campanhas publicitárias são normalmente a força motriz por trás das nossas escolhas para cães e pelas raças que 'saem de moda'", lamentou. De acordo com o Kennel Club, atualmente há 29 raças vulneráveis na Inglaterra.

Fonte: Monet


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo