OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,022 Arapiraca, 26ºC Estrelado

Notícias

07/05/2019 11:12
Oportunidades
Dia do Cozinheiro: há demanda, mas faltam profissionais qualificados
A fim de atender à necessidade do mercado, Senac abre nova turma do curso de cozinheiro
As aulas da próxima turma do curso de Cozinheiro têm início previsto em junho / Foto: Divulgação
Laís Pita com Assessoria

Apontada como uma das áreas de trabalho mais cobiçadas do momento, a Gastronomia está na moda. Cada vez mais pessoas escolhem a cozinha como “escritório” e investem na profissão, celebrada nacionalmente no dia 10 de maio.

Responsável por preparar alimentos e garantir o padrão de qualidade das refeições em restaurantes, hotéis, indústrias, hospitais, bufês, cruzeiros e prestadoras de serviço na área, os cozinheiros têm experimentado uma grande valorização, ou seja: há demanda, mas faltam profissionais qualificados, com visão empreendedora e inovadora, competências fundamentais para se destacar no segmento.

“É uma profissão que exige técnica e prática. Por isso, no curso do Senac, teoria e prática têm o mesmo peso, o que faz com que nossos alunos sejam rapidamente absorvidos pelo mercado porque carregam esse diferencial”, destaca Vânia Araújo, analista da área de Gastronomia do Senac Alagoas, ao reforçar que, durante o curso, o aluno é qualificado a aplicar os ingredientes, armazenar as amostras e as mercadorias, conhece as bases culinárias, cardápios especiais (públicos com restrições alimentares e o infantil), cocção, consumo médio, cozinha regional brasileira e internacional, ficha técnica, formação de preço, harmonização de produções culinária, legislação, além de matemática, planejamento de carreira, pesquisa de mercado, e as principais técnicas.

As aulas da próxima turma do curso de Cozinheiro têm início previsto em junho. As vagas saõ limitadas. Mais informações: (82) 2122.7858.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades