OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,905 Arapiraca, 29ºC Parcialmente nublado

Notícias

25/09/2018 21:40
Oportunidades
Atividade promove inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho em Alagoas
Mobilização ocorre nacionalmente e é incentivada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e acontece no dia 1º de outubro.
/ Foto: Divulgação

 Uma ação nesta segunda-feira (1), no Sine Maceió, no centro da cidade, pretente promover inclusão e igualdade no mercado de trabalho para pessoas com deficiência. A data é considerada o “Dia D” da Contratação da Pessoa com Deficiência (PCD).

A mobilização ocorre nacionalmente e é incentivada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com objetivo de aproximar empregadores e trabalhadores, e faz parte da Agenda do Trabalho Decente e do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Em Maceió, serão realizadas entrevistas e seleções de emprego exclusivas para trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS, além de serviços como cadastro de mão de obra no sistema do Ministério do Trabalho, encaminhamentos para vagas abertas e agendamento para emissão da Carteira de Trabalho.

Durante a ação, será realizada a palestra “Novidades na legislação dos direitos previdenciários para as pessoas com deficiência”, com o representante do INSS Marcelo Babosa Lima.

O evento é voltado para PCDs, que para participar devem levar RG, CPF e Carteira de Trabalho. No caso dos reabilitados do INSS, também é necessário o certificado emitido pela entidade. A pessoa com deficiência que tiver um laudo médico que ateste a deficiência deve levar o documento.

De acordo com a legislação, em estabelecimentos com 100 ou mais funcionários, de 2% a 5% das vagas devem ser preenchidas por PCD ou beneficiários reabilitados, seguindo a proporção de quantitativo de funcionários.

A mobilização do “Dia D” ocorre no Sine Maceió, localizado no Shopping Popular, na Rua Livramento, no centro de Maceió. Mais informações no 3315-6205.

A atividadeé promovida pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

G1


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades