OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,341 Arapiraca, 31ºC Tempo nublado

Notícias

15/06/2017 21:45
Oportunidades
Inscrições para seleção de estágio no MPT em Alagoas seguem abertas até amanhã
Para participar da seleção, os universitários devem ter concluído, no mínimo, 40% da carga horária do curso, independentemente do semestre em que estejam formalmente matriculados.
/ Foto: Ilustração

 Estudantes matriculados nos cursos de Direito, Administração, Jornalismo, Tecnologia da Informação e Engenharia Civil têm até sexta-feira, 16, para se inscreverem no processo seletivo de estágio no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site http://www.prt19.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios.

Para participar da seleção, os universitários devem ter concluído, no mínimo, 40% da carga horária do curso, independentemente do semestre em que estejam formalmente matriculados. Somente os alunos de instituições conveniadas com o MPT podem fazer a inscrição no processo seletivo.

A Divisão de Gestão de Pessoas do Ministério Público alerta que só será deferida a inscrição que estiver com a documentação completa. Para isso, é necessário anexar cópia da Carteira de Identidade, do CPF e do histórico escolar (detalhado e atualizado) expedido pela instituição de ensino, atestando o total da carga horária do curso e a carga horária cursada pelo aluno ou a quantidade de créditos exigidos para conclusão do curso e o total de créditos cursados. O MPT não receberá os documentos por e-mail.

As instituições que possuem convênio com o Ministério Público do Trabalho em Alagaos são CESAMA, Estácio FAL, ISEESC, FAA, FACIMA, FEJAL (Centro Universitário Cesmac/Faculdade Cesmac do Sertão/Faculdade Cesmac do Agreste), FAMA, FAN, FAPEC, UNEAL, Maurício de Nassau, Pitágoras, Seune, Ufal e Unifal.

Remuneração
Os estagiários receberão bolsa no valor de R$ 850,00 mais auxílio transporte, para o cumprimento de jornada de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira. O estágio tem duração de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

As provas acontecem na data provável de 25 de junho (domingo), em local a ser definido pelo MPT. Já a relação com a homologação de candidatos inscritos deve ser divulgada, provavelmente, no dia 19 de junho.

O edital do processo seletivo e mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico. Para mais informações, o interessado pode contatar o Ministério Público do Trabalho pelo telefone (82) 2123-7900.

Provas
O processo seletivo consistirá na aplicação de provas escritas, objetivas e/ou discursivas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva será constituída de vinte questões de múltipla escolha, sendo 15 de Conhecimentos Específicos e cinco de Língua Portuguesa, elaboradas em consonância com os programas constantes no Anexo III do edital.

A prova terá duração de quatro horas, com previsão de aplicação no horário das 9 às 13h.

Fonte: MPT/AL

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades