OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,129 Arapiraca, 22ºC Parcialmente nublado

Notícias

10/03/2017 21:30
Oportunidades
Reserva Técnica da Uncisal será convocada para ampliar capacidade da Santa Mônica
Governador Renan Filho assegura que necessidade do cidadão define chamamento de reservas técnicas
/ Foto: Assessoria

 A prioridade para o funcionamento do Estado está sendo levada em consideração para a convocação de cadastros de reserva em Alagoas. O governador Renan Filho esclarece que será convocado, prioritariamente, o efetivo da Universidade Estadual das Ciências da Saúde do Estado de Alagoas (Uncisal), para abrir os últimos leitos da Nova Maternidade Santa Mônica.

São 228 profissionais necessários para disponibilizar os leitos de UCI e UTI da maternidade. É um impacto de R$ 6,6 milhões na folha do Governo de Alagoas. Atualmente, a unidade conta com 15 leitos de UTI Neonatal e 11 da UCI, além dos 45 de alojamento conjunto e os 12 leitos disponíveis na Enfermaria Canguru. A unidade hospitalar é referência no Estado no atendimento às gestantes de alto risco.

“Vou convocar o restante do efetivo da Uncisal. Isso vai permitir a abertura de todos os leitos. A partir daí, vou seguir com as demais convocações. Lembro que os outros Estados nem pagam a folha”, recordou o governador, comprovando, sobretudo, que o Estado vive um momento diferente de todo o Brasil.

O momento diferenciado que Alagoas hoje ostenta é fruto de muito trabalho e dedicação, além do zelo com as contas públicas. “Já convocamos policial, convocando a Reserva Técnica da Polícia Militar; professor para a rede estadual e para a Uncisal, convocamos médicos. Ou seja, temos muitas reservas técnicas, mas o governador, em nome da sociedade, deve convocar organizadamente e hierarquizando sempre pela necessidade do cidadão, a próxima convocação será a continuação da Uncisal”, ressaltou Renan Filho.

 

Fonte: Assessoria 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades