OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,111 Arapiraca, 20ºC Parcialmente nublado

Notícias

12/06/2019 09:43
Saúde
Criança de 4 anos é a 8ª vítima de H1N1 em Alagoas
Hilary Sofia estava internada do Hospital Geral do Estado há 10 dias; ela teve o quadro de saúde agravado e morreu neste terça-feira (11) na unidade hospitalar
/ Foto: Reprodução TV Gazeta
Redação

A gripe H1N1 faz mais uma vítima em Alagoas, uma criança de apenas quatro anos é a oitava somente este ano. Hilary Sofia estava internada no HGE (Hospital Geral do Estado) havia 10 dias. Ela teve o quando agravado pela doença e faleceu nessa terça-feira (11). Segundo a família, a criança tinha tomado a vacinado contra a gripe, mas não foi o suficiente para salvar a menina.

De acordo com os médicos ela pode der adquirido o vírus antes de tomar a vacina. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já contabilizou 77 casos da doença no estado nos primeiros seis meses de 2019. Mesmo com a campanha intensificada, que terminou no dia 31 de maio, 19 mil crianças não tomaram a vacina em Maceió.

O Ministério da Saúde anunciou, em rede nacional, que as vacinas seriam liberadas para toda a população. Mas o município de Maceió não vai abrir a vacinação porque ainda existem dois grupos prioritários que não atingiram a meta.

Outro agravante é que a vacina está em falta na capital em algumas unidades de saúde. Mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a vacinação não está em falta. A Secretaria comunicou que existe um cronograma de entrega por bairros e que, aos poucos, eles serão reabastecidos. Também informou que só pode liberar a vacina para toda população se o Ministério da Saúde enviar doses extras.
 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde