OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,867 Arapiraca, 19ºC Tempo limpo

Notícias

16/05/2018 18:09
Saúde
Enfermeira do HE do Agreste é escolhida destaque em Alagoas
Premiação correu no Hotel Jatiúca, na capital alagoana
/ Foto: Assessoria
Davi Salsa

 
Escolhida pelo Conselho Regional de Alagoas (COREN-AL), como profissional destaque no ano de 2017, a enfermeira Sônia Mércia, que trabalha no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, recebeu o prêmio no último sábado (12), na capital alagoana.

A honraria foi entregue em evento ocorrido no Hotel Jatiúca, durante a abertura da Semana da Enfermagem e das comemorações pela passagem do Dia do Enfermeiro.

A noite magna contou também com a diplomação dos conselheiros eleitos para o triênio 2018/2020 e palestra do autor do Novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, Jebson Medeiros de Souza.

Além de Sônia Mércia, que foi escolhida como destaque pelo trabalho de atenção à saúde do adulto e do idoso, também foram homenageados ex-presidentes do COREN/AL, e profissionais que foram destaques no ano de 2017, do nível médio: Maria Valderez Nicolau Sabino, destaque na área de Saúde do Idoso; Antonio Rodrigues de Lima, destaque na área de Urgência e Emergência; Maria Andrade Duarte Mendonça, destaque na Saúde da Criança; Izenilda Félix de Oliveira, destaque da Urgência e Emergência Pediátrica; Patrícia dos Santos Lisboa, destaque na Saúde da Mulher.

Do nível superior, foram premiadas: Maria Elisângela Torres de Lima Sanches, na categoria Atenção à Saúde da Mulher; Maria Do Socorro Alécio Barbosa, Atenção à Saúde Mental; Sônia Mércia da Silva, Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso; Mércia Lisieux Vaz da Costa Mascarenhas, Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente.

De acordo com o presidente do COREN/AL, Renné Costa, em Alagoas, são mais de 23 mil profissionais de enfermagem, entre atendentes, auxiliares, técnicos e enfermeiros, e no Brasil já passam de 2 milhões.

Renné Costa disse que o número expressivo mostra como a profissão é muito procurada nas faculdades, mas precisa de mais valorização.

O evento destinado apenas para convidados, também contou com a presença de diversas autoridades, como a representante do Conselho Federal, Chefe da divisão de Fiscalização, Michelle Filete; o representante da Secretaria Estadual de Saúde de Alagoas, o gerente de Atenção Primária, Rodrigo Luz; a representante da Universidade Federal de Alagoas, superintendente do Hospital Universitário, Regina Maria dos Santos; a pró reitora de graduação em ensino da Universidade Estadual, Cristiane Martins; além de diversos representantes de faculdades e hospitais do estado


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Saúde