OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,319 Arapiraca, 22ºC Tempo nublado

Notícias

20/10/2016 08:35
Tecnologia
Alagoano é o primeiro brasileiro da história a receber o título de um dos mais inovadores
Uma história que começou em 2008 e está longe de acabar, Ronaldo Tenório ganhou o prêmio do MIT como um dos 35 jovens mais inovadores do mundo
/ Foto: Divulgação
Assessoria

 Uma ideia que nasceu em uma sala de aula e que hoje leva acessibilidade para surdos por todo o Brasil. A startup trabalha com traduções para Língua de Sinais, tanto em seu app, um tradutor de bolso, quanto com o Tradutor de Sites, solução voltada para páginas web, que traduz todo o conteúdo identificável como texto para Língua de Sinais. O Aplicativo Hand Talk, fruto da parceria de três amigos alagoanos e que hoje já possui mais de 1 milhão de downloads, ganhou em 2013 o prêmio da ONU de melhor aplicativo social do mundo e acabou de render um título inédito ao Brasil: Ronaldo Tenório, co-fundador e CEO da Startup, foi escolhido um dos 35 jovens mais inovadores do mundo, segundo o MIT Technology Review.

O prêmio, que já está em sua 16ª edição e que nunca antes havia listado e premiado um brasileiro, premia todos os anos, jovens talentos abaixo de 35 anos que estão mudando os rumos tecnológicos do mundo. Grandes nomes da tecnologia já haviam sido escolhidos antes pela lista, como Mark Zuckenberg, co-fundador do Facebook e Larry Page e Sergey Brin, co-fundadores do Google. O Instituto já havia escolhido Ronaldo como um dos 10 jovens mais inovadores do Brasil em 2015, mas o prêmio global ainda era inédito.

“É muito bacana e gratificante, não só ver nosso trabalho ser reconhecido, como perceber que iniciativas como a nossa tem seu lugar nos novos rumos da tecnologia!” disse Ronaldo, um pouco antes de receber o prêmio.

A Startup, que fica baseada em Maceió, tem sonho grande: quer quebrar barreiras entre surdos e ouvintes em todo mundo e o Brasil é apenas o primeiro passo. A plataforma, que hoje faz traduções apenas de português para Libras, já tem projetos de incluir outras línguas e aumentar ainda mais seu alcance.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia