OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,905 Arapiraca, 25ºC Parcialmente nublado

Notícias

26/06/2018 20:37
Tecnologia
Motoristas poderão usar celular para abrir carro e ligar o motor
Apple, LG e Samsung embarcam na ideia da Digital Key 2.0
/ Foto: Reprodução

 Além das diversas funções que um smartphone pode proporcionar, usuários de iPhone e Android também poderão abrir e trancar seus carros por meio dos celulares. A primeira fase do projeto que dispensa a chave física foi concluída por um consórcio envolvendo montadoras e fabricantes de telefones. Agora vão começar os testes em alguns veículos.

A ideia é liberar uma cópia digital da chave do carro para ser baixada no celular. Empresas como Apple, Audi, BMW, General Motors, Hyundai, LG, Panasonic, Samsung e Volkswagen estão entre as marcas participantes do consórcio – que disponibilizará a tecnologia para todas elas.

Utilizando o NFC dos smartphones, a ideia é que a chave digital possibilite abrir, trancar e até mesmo ligar a ignição dos veículos por meio de métodos de autenticação do próprio aparelho. Por conta do curto alcance da tecnologia NFC, a promessa do consórcio é que a ferramenta seja totalmente segura.

Até o momento, a Audi é uma das montadoras que já está utilizando a versão 1.0 do sistema e a Volkswagen pretende fazer testes em breve. Por conta do interesse inicial das marcas presentes no consórcio, a Digital Key 2.0 está em desenvolvimento com novas formas de autenticação e suporte para ainda mais veículos e modelos de celular.

Além de beneficiar o usuário final, o sistema tem como objetivo ser uma ferramenta significativa para empresas de compartilhamento e aluguel de veículos automotivos. A nova versão tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2019.

 

 

 

 

 

Fonte: TechTudo

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia