OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,867 Arapiraca, 19ºC Tempo limpo

Notícias

16/05/2018 07:02
Tecnologia
Ranking mensal da Netflix indica leve queda na velocidade da internet no Brasil
Dos seis serviços analisados pela empresa por aqui, todos apresentaram uma queda, ainda que leve, na velocidade registrada
/ Foto: Reprodução

 A Netflix divulgou seu ranking mensal de provedores de internet brasileiros referente a todo o mês de abril – e o resultado da medição não foi dos melhores. Dos seis serviços analisados pela empresa por aqui, todos apresentaram uma queda, ainda que leve, na velocidade registrada.

A redução se dá após um pico de velocidade ter sido registrado no mês anterior. A oscilação maior se deu com a Live TIM e com a Net Virtua, que ainda assim lideram a lista de provedores mais rápidos. A Vivo Fibra aparece em seguida, com a Algar em quarto lugar e a Vivo Internet assumindo o quinto posto, antes ocupado pela Oi. Confira o ranking abaixo:

De abril de 2017 até agora, essa é a segunda menor média registrada pela Netflix, perdendo apenas para o mês de fevereiro deste ano. No intervalo de um ano, inclusive, os três primeiros colocados na lista apresentaram uma leve piora na velocidade medida pela empresa, enquanto os dois últimos colocados – que oferecem internet com conexão DSL, além de opções a cabo ou fibra óptica – tiveram uma melhora sutil.

O ISP Speed Index da Netflix lista a média de velocidade da conexão dos usuários da plataforma durante um mês. A empresa leva em conta na medição todos os dispositivos disponíveis, mas não considera na análise o streaming via redes 3G ou 4G.

Fonte: Olhar Digital

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Tecnologia