OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-9672-7222 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 3,129 Arapiraca, 34ºC Parcialmente nublado

Sociedade / Aroldo Marques

Quem é Aroldo Marques? Colunista Social e Paisagista atuante em Arapiraca há 25 anos, cidade onde reside com sua família há 40 anos e a qual adotou como cidade natal, conhecido pelo cognome Harold já realizou importantes trabalhos para com a sociedade Alagoana.
29/09/2015 11:02:54
Beleza, romantismo e mistério da Lua vermelha
arquivo Aroldo Marques / Foto: Por Alessandra Moraes

 Os alagoanos puderam observar o eclipse iniciado por volta das 23h11 deste último domingo, durante mais de uma hora. A Lua esteve em seu ponto mais próximo da Terra.

Os dois fenômenos aconteceram ao mesmo tempo coincidentemente e abriram um espetáculo no céu. A Lua com sua cor avermelhada nos pareceu 14% maior e 30% mais brilhante.

O mesmo processo que torna o nascente e o poente avermelhados é o que cria a “ Lua sangrenta”, como gostam de chamar alguns dramáticos. A fase de totalidade do eclipse lunar terminou à 0h23 de segunda-feira , e então logo depois tivemos um replay inverso do que vimos no início do eclipse. À 1h27 entramos novamente na fase penumbral e pouco perceptível.

Não existem riscos ao se apreciar um eclipse lunar, diferente dos solares. Para assistir ao espetáculo puderam ser usados binóculos , telescópios , cadeiras espreguiçadeiras e tudo que foi preciso.

Em alguns lugares o céu esteve encoberto por nuvens e em outros a chuva não permitiu contemplar a Superlua a olho nu, porém não foi problema . Vários sites fizeram a transmissão ao vivo do evento e fotos foram divulgadas assim que o fenômeno se iniciou.


Link da página:
O portal Diário Arapiraca não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Aroldo Marques